quinta-feira, 26 de julho de 2007

SoulSeek


Recentemente tenho ouvido muita, mas muita música. Primeiro porque não tenho TV no quarto. Segundo porque tenho feito um intercâmbio de músicas maravilhoso com alguém muito especial. Adoro ouvir coisas novas, expandir meus horizontes musicais. Exemplo, ano passado (Julho 2006 – Novembro 2006) conheci outros estilos de música (principalmente MPB), que eu não valorizava tanto, mas aprendi a admirar o ritmo, as letras, a sonoridade, os instrumentos utilizados e outros elementos. Achei essa experiência muito interessante, achei muito válida, pois assim eu abriria uma nova fronteira musical. Ainda faltam alguns estilos de música para eu poder dizer que gosto de tudo. Mas minhas raízes estão no rock e não há como fugir disso. Ouço todo tipo de rock...

Inevitavelmente e devido a minha fase atual, tenho ouvido muito rock... e inclusive estilos de rock muito legais e que eu não conhecia (Thanks Drika!) :P Pois é, como tenho pouca coisa pra fazer à noite, num tenho TV e TODOS os meus CDs e MP3s (que modéstia a parte são muitos :D) estão em Manaus (ainda não trouxe porque o frete tava meio caro e eu não quis arriscar de mandar pelo correio e extraviar. Vou tentar trazer comigo quando eu visitar Manaus) só me resta ouvir música no computador. Daí resolvi baixar algumas MP3s pra eu poder me “divertir”. Tentei diversos programas Kazaa, Shareaza, Limewire, e incluindos as várias mulas (EMule, EDonkey, entre outros) e todos eles não me deram o resultado esperado. Eu sempre tinha problema com LowId (o que faz os downloads ficarem muito lentos) e decepcionado já tinha começado a aceitar o meu destino de baixar 1 (UMA!!!) música a cada 3 ou 4 dias... humpf, humpf, humpf.... Mas agora (!!!) tenho que dizer isso:

SoulSeek é "Ninja"!!! Ele é "o cara"!Quando a Drika me aconselhou esse programa, eu num levei muita fé não (também, depois de me decepcionar com todos os citados acima)... mas um dia, enquanto teclava comigo no MSN, ela mandou baixar uma música pra mim, e depois de alguns poucos minutos ela já estava me mandando essa mesma música por MSN. :O
Foi então que eu instalei o BENDITO do SoulSeek! (Thanks again Drika! – Pow, tá ficando chato esse negócio de toda hora te agradecer! :P)
Tá, mas o importante é que me sinto na obrigação de divulgar isso, através do blog: SoulSeek é o que há de melhor (pelo menos pra mim) pra baixar música. A interface do programa (pra quem num é de informática, interface a grosso modo, seria a “telinha” do programa) é feia pacas... num é caprichada, nem cheia de ícones bonitinhos. Mas FUNCIONA que é uma beleza. Baixa muito rápido. Já tow baixando música “de quilo” aqui...
E haja HD pra isso... hehehehe

Alex R.

2 comentários:

Drika Bruzza disse...

Sim... Soulseek é o ouro! Eu tinha antigamente o Kazaa, antes tive o Napster, que foi pra mim o pioneiro nessa história de baixar música... mas eu não consigo me lembrar se ele baixava o álbum todo, se ele fazia download tão rápido, mas sei que tinha uma interface MUITO melhor!
Isso me leva a crer que a aparência num é tão importante... hehehe...
Bom, então vamos aproveitar antes que comecem a bloquear esse coitado também :(

Alex R. disse...

Pois é... um programa que eu usava muito e adorava era o AudioGalaxy... :'(
Hummm... bons tempos!!!
Eu até entrei numa comunidade do Orkut chamada "Eu sou órfão do AudioGalay". A interface era muito boa.
Não cheguei a ter contato com o Napster... quando eu resolvi começar a baixar músicas, eles já tinham bloqueado o coitado... e muita gente migrou pro AudioGalaxy, que se não me engano, ainda existe... mas é pago, tem que baixar direitos autorais e tal, cheio de frescura. Não é o mesmo.