sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Alonsomania


Outro dia, vendo notícias sobre o automobilismo, li que algumas centenas de pessoas foram assistir ao primeiro treino da Ferrari, num circuito da Itália. E fiquei espantado com a notícia pois afinal era um dia de semana (quando muita gente está trabalhando) e por ser um simples treino (suponho que nem todo mundo seja tão fanático quanto eu). Mas tudo bem... é Ferrari né? Equipe italiana, num circuito italiano, com milhares de fanáticos e etc.

Mesmo assim fiquei espantado e orgulhoso com esse público: "algumas centenas de pessoas". E resolvi perguntar pra Drika quantas pessoas costumam asssitir aos treinos do Grêmio. Achei que ia ser um bom referencial, afinal os Gremistas tão fanáticos quanto os Ferraristas. E via MSN perguntei:
-"Mow, quantas pessoas costumam assistir aos treinos do Grêmio?"
- E ela: "Hummm... num sei exatamente, acho que umas mil pessoas".
- E eu: "Sério???" o.O
- "Sim, por que?"
- "Bah! Eu achei que eram bem menos. E fiquei todo impressionado com o 'algumas centenas de pessoas' que li sobre o treino da Ferrari."

Mas logo me conformei e pensei: "Ah! Futebol é futebol né? Automobilismo num tem esse carisma todo!"Porém, passados alguns dias voltei a sorrir... Hehehehehe... É que eu li que a estréia de Alonso pela Renault trouxe ao circuito espanhol nada menos que 35 mil pessoas!!! :O

Para se ter uma idéia, 35 mil pessoas é mais ou menos a média de público dos jogos (não dos treinos) do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Quem já foi numa StockCar (que tem essa média de público) ou a um importante jogo de futebol sabe o que são 35 mil pessoas tentando entrar em algum lugar. Imaginem a cena: o trânsito, o tumulto, a quantidade de gente passando por um lugar só e etc. :P

Leia a notícia completa aqui:

Por Alonso, público espanhol lota autódromo

Pois é, Alonsomania é isso aí. Por tudo o que fez dentro e fora das pistas, Alonso foi capaz de atrair a atenção de 35 mil (!!!) pessoas em uma terça-feira comum. E esse foi o maior público de toda a história da F1 em um treino coletivo.

Alonso é capaz de muita coisa...

Alex R.

Nenhum comentário: