quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jornal da Globo

Sei que no post anterior eu falei sobre resumir tudo o que tinha acontecido até esse momento e sei que também falei sobre postar regularmente, bla bla bla. Porém hoje já é dia 17 e nada! :(

Vou fazer isso sim, mas não agora. Agora quero apenas comentar algumas coisas que vi no Jornal da Globo. Desde que vim pra cá, fiquei meio “afastado” da TV é verdade, mas ontem, eu assisti ao Jornal da Globo inteirinho, e decidi comentar algumas das notícias que vi. Num sou muito de fazer isso, mas acho que ontem foi um acontecimento especial, onde uma reunião de notícias que me indignaram, me fizeram pensar: “Ah não! Vou ter que comentar sobre isso no meu blog!” :P

Então, aí vai:

Aeroportos: A notícia falava sobre um “ranking” feito pela revista Forbes para eleger os PIORES aeroportos do mundo. Os diversos atrasos em nossos vôos nos colocaram no topo dos aerportos com menor índice de pontualidade. Menos de 22% (!!!). Depois dessa “eleição”, a ANAC resolveu tomar uma providência.
Comentário: E o Brasil.... hein? Campeão!!!!! E o pior de tudo, fez 1º, 3º e 4º (!!!). Agora o que me deixa chateado é o fato de que foi necessário uma revista americana nos “classificar” para que alguma providência fosse tomada. :(

Traficante: Um dos maiores traficantes da Colômbia está preso aqui no Brasil e está tentando conseguir sua extradição para os EUA.
Comentário: O detalhe é o cara tem centenas de milhares de dólares escondidos, e ele quer dar uma parte desse dinheiro em troca da sua extradição (!!!). Isso pra mim é um absurdo. É como se fosse um suborno autorizado. :P
O certo seria a polícia falar: “Sem chance! Você vai devolver o dinheiro e colaborar sem termos que negociar nada!” :D
Pensa bem, num ia ser melhor? Hehehehe... (eu sou meio utópico às vezes)

Microsoft: Bill Gates anunciou um software que é capaz de analizar o usuário através da leitura de sinais como batimento cardíaco, pressão arterial, temperatura corporal e até mesmo reconhecimento facial. Com isso, o software será capaz de identificar se a pessoa está satisfeita no trabalho, ou apreensiva ou até mesmo pouco apta para trabalhar naquele dia.
Comentário: Bah! Fala sério né?! E depois dizem que o Google é que quer dominar o mundo... :P

Cinema: O filme “Meu nome não é Jhonny” está cartaz e fazendo muito sucesso, assim como “Tropa de Elite”, fala sobre drogas. :P
Comentário: O que me deixou surpreso é o fato do cara ter sido um baita traficante na década de 80 e 90, ter sido julgado, condenado e hoje estar livre, fora da cadeia, com uma nova vida, “recuperado” e sendo produtor musical. Tudo bem, num conheci a história do cara (e por isso vou no cinema ver o filme... hehehehe), mas, acho estranho o fato de hoje, um “traficante” estar livre, sorrindo, conversando com as pessoas, dando palestras, sendo “consultor” do filme e etc. Pow, o cara era TRAFICANTE!!! E agora ganha dinheiro explorando essa vida criminosa??? Tá, tá, tá, então eu vou virar um assaltante genial, e depois prestar consultoria dando dicas e servindo de consultor pra polícia.

SP Fashion Week: Começou nessa semana o São Paulo Fashion Week, em São Paulo, obviamente... hehehehe
Comentário: Tá, desfile de moda é sempre aquela coisa né: Roupas estranhas, exóticas, exdrúchulas (nem sei se é assim que escreve), cabelos e maquiagens bizarras e tudo mais. Mas sabe? Eu até entendo um pouco isso. Eu comparo sempre com os carros-conceito que são lançados nos salões do automóvel do mundo inteiro. São carros exóticos e tão estranhos e pouco funcionais quanto os vestidos das modelos. Mas o importante é o conceito (daí vem o nome), e não o conjunto inteiro. Ou seja, você num vai usar um vestido daqueles na rua, ou andar num carro daqueles, mas sim observar ver a tendência, ver as cores, ver as técnicas e etc (isso vale pra carro ou vestidos). O problema é que eles colocam tudo num carro (ou vestido) só. :P Mas o comentário final é de que eu achei que nesse SPFW eles exageraram... hehehehe. Sem falar numa outra reportagem (ainda sobre modelos) do papel do “Booker”. Ele é o “anjo da guarda” ou o “sombra” da modelo. E se por um lado o papel dele é suprir as necessidades da modelo (no que ela precisar), por outro ele tem um papel ainda mais importante: o de não deixar as modelos serem “roubadas” por outra agência. Isso sim é um absurdo! (e olha que tem gente que reclama achando que num precisa de babá! Isso é pior que babá, pois o “booker” vai até no banheiro junto com a modelo. Absurdo? Seria, se num existissem casos em que a modelo é abordada no banheiro por outros agentes. Resumindo: Mais absurdo ainda!!!

Futebol: Estão começando os Campeonatos Estaduais em todo o Brasil.
Comentário: Em Janeiro???? Mas já???? O Brasileiro terminou quase em Dezembro!!! Ai... Quem me dera se fosse assim no automobilismo também... Eu iria adorar!!! :D

Pois é pessoal... acho que foi isso!

[]z,

Alex R.

P.S.: Acabei de lembrar de outra coisa que eu ia comentar: Depois do Jornal da Globo começou um programa (esqueci o nome, mas a Drika acha que é “Festival Verão de Salvador - :O Logo quem!!! A Drika lembrando disso... hehehehehe...), então, a questão é que era uma meia noite e quarenta e a Ivete Sangalo entrou pra cantar, ao vivo(!!!) E daí eu pensei: “Peraí... ao vivo.... 0:40..... numa quarta-feira......” e daí olhei aquela MULTIDÃO de gente e o pensamento maldoso foi inevitável: “A Bahia num trabalha não???!!!”. Hehehehehe... Baianos, é brincadeira, sei que tem muuuuuitos turistas aí. E eu gosto de baianos. :D Minha vó é baiana e meu pai tb (apesar de ser “naturalizado” mineiro).

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Na minha concepção de "ordem", é universal e básico começar a ler posts antigos antes dos novos... e, claro, geralmente eles trazem umas novidades ou... velhidades. Digo isso porque uma espetadinha daquelas que só tu sabe dar fez parte do texto. Nada que tire o encanto das tuas opiniões. Notícias a serem discutidas a gente encontra por tudo que é canto, mas sobre aeroporto, acidente, traficante, Big Brother, eu passo. Não há discussão, porque se alguém quisesse realmente fazer alguma coisa, não seria assim. Seria da forma mais "gauche" que existe, que é quebrando tudo, exigindo, explodindo carro ou metendo bomba em metrô. Brasileiro é bom de reclamar, mas na hora de fazer mesmo, fica só no noticiário. E uma revista americana que venha pra resolver... como foi o caso.
Relações Internacionais, eu diria, pro governo é muito importante. Deixa assim. Opinião de gringo, se valer à pena, tou apoiando.
Outra questão abordada aí foi o SP Fashion Week e suas modelos e roupas-conceito. Roupa de desfile realmente não é pra vender, é pra expor ou o tecido, ou a cor, ou o acessório, ou a tendência. Mais especificamente tudo isso junto, misturado, sendo o mais absurdo que conseguir ser, pra gente VER e saber: quanto mais "weird" a coleção, mais "in" é a loja ou a marca. Não te digo que não acho engraçada a maneira com que funciona um bastidor. Mil meninas, escabeladíssimas, maquiadas com todo o requinte de maldade de um doido, em um alvoroço, gritedo, empurra aqui, ajusta ali, corta isso, costura aquilo... e aí "ploft" elas entram na passarela como se fizessem aquilo com a maior normalidade do mundo e não tivessem sido empurradas no corredor do tipo "Vai que é tua!"... é a capacidade humana de "fingir" ser o que não se é. E isso vende. O que não vende mesmo (porque não se compra conceito, e sim, se aprova) é o casaco de bolhas plásticas de mangas bufantes da Loyolla. Vai saber né?
Sim, cherrie, estava na hora de nos presentear com esses textos minúsculos pra gente matar a saudade ;)
Beijocas, beijocas, tu sabe bem que eu te adoro. :)