segunda-feira, 26 de maio de 2008

If I could change the world...

Às vezes eu juro que gostaria de mudar o mundo... de ser um "super-herói" e salvar os fracos e oprimidos... lutar por justiça... combater a fome, a miséria... e todas as coisas que acho erradas nesse mundo. E são muitas!

De tempos em tempos eu tenho esses ataques "crônicos". Isso acontece em momentos que estou mais reflexivo e/ou em momentos que presencio situações ou fatos que me fazem ver como existem pessoas "ruins". Talvez nem por culpa delas, mas por uma série de fatores (incluindo aí a educação e os valores passados pela família durante a formação do caráter) que as levam a ter atitudes "desprezíveis" e "vergonhosas". Atitudes erradas, más.

Sabe, eu REALMENTE gostaria de ver tudo caminhar de um jeito certo, de um jeito bom, com pessoas felizes, sem sofrimento, sem maldade, sem crueldade, sem coisas erradas, sem injustiça, etc.

Aliás, gostaria de ver de volta um monte de "valores" há muito tempo perdidos/esquecidos por essa "nova geração"...

Mas chega, o post tá ficando muito grande... era para ser apenas um desabafo, ou uma forma de terapia, de aliviar essa minha angústia. E eu posso fazer isso, posso usar o blog pra isso. Afinal, ele meu! Eu escrevo o que eu quero e posso usar para o que eu quiser!!! :D

Nesse caso, uso como um instrumento pra desabafar, pois muito provavelmente eu não vou tomar uma atitude pra fazer isso tudo melhorar. Eu queria ser o "herói" sim, mas eu admito que desanimo frente ao simples fato de que as coisas estão "corrompidas" demais pra se conseguir mudar algo. Infelizmente eu penso assim...

If I could change the world...

Bom início de semana!

Alex R.

P.S.: Uma teoria que vi e achei muito interessante foi a mostrada no Matrix: Talvez o mundo "precise" ser assim mesmo. Talvez as pessoas precisem disso. No filme, o cara (acho que era agente Smith o nome dele) fala pro Neo (Mr. Anderson). Segue abaixo uma transcrição do diálogo do filme... Think about it!

Agent Smith: Did you know that the first Matrix was designed to be a perfect human world? Where none suffered, where everyone would be happy. It was a disaster. No one would accept the program. Entire crops were lost. Some believed we lacked the programming language to describe your perfect world. But I believe that, as a species, human beings define their reality through suffering and misery. The perfect world was a dream that your primitive cerebrum kept trying to wake up from. Which is why the Matrix was redesigned to this: the peak of your civilization.

2 comentários:

Unknown disse...

Nessas horas eu canto " Lend your voices only to sounds of freedom, no longer lend your strength to that which you wish to be far from, and you shall live a life uncommon" -> musica da Jewel

Alex R. disse...

Boa!!! ;)
Eu sempre gostei de Jewel!
Valeu a dica...

Alex R.