sexta-feira, 9 de maio de 2008

POA - MAO - POA

Olá!

Fim de semana passado estive em Manaus para visitar minha família e matar a saudade dos amigos, visitar lugares e etc. Como Manaus fica bem longe (lá na outra ponta do Brasil, caso alguém não saiba...), a viagem é longa, cansativa e muito cara, o que desencoraja qualquer um a passar "apenas" o fim de semana no local. Sair na sexta à noite e voltar no Domingo é praticamente ir passar APENAS o sábado em Manaus, já que a "função da viagem" consome todo o restante do tempo.

Por este motivo, aproveitei o feriado e transformei ele num "feriadão". Viajei na quarta de manhã, e fiquei por lá até domingo de tarde. A ida foi tranquila, a estadia lá também, porém a volta foi um inferno. Além de já estar estressado por estar "acabando" as mini-féiras, peguei o povo todo voltando do feriadão, o que implica dizer que:

1) Meu vôo atrasou (!!!).
2) Como o vôo atrasou, perdi a conexão em São Paulo (por bobagem!!!! O nosso avião, mesmo com todo o atraso, pousou às 21:40 e a conexão estava marcada para 21:40... dava pra ter esperado, afinal, eram quase 20 pessoas que iriam pegar o mesmo vôo que eu!!!)
3) Fomos acomodados em hotel (muito bom, por sinal! O problema é que foi nessa situação, senão eu teria curtido bem mais)
4) O Hotel estava superlotado, pois outras companhias também acomodaram passageiros de vôos que foram perdidos. Daí até fazer checkin, jantar e etc, demorou. Só sei que fui dormir às 2:00 da manhã.
5) O Vôo do outro dia era às 05:15 (escolhi esse, pois o próximo era às 10:30 e isso significaria perder a manhã de trabalho). Continuando... logo, teríamos que estar no aeroporto às 4:15. Logo, teria que pegar a van do hotel às 04:00. Loooogo, teria que acordar às 3:30... Hã? Como assim? Eu fui dormir às 02:00... Mas já?
6) Quase num dormi (1:30 num é nada! NADA! NAAAAA-DAAAA!!!) e quando cheguei lá, recebi a notícia de que o aeroporto de POA estava fechado devido à forte neblina e sem previsão para reabrir... (Great!)
7) Depois de muito tempo, reabriram o maldito aeroporto. Oba! Podemos ir? ... Não... o avião está no pátio, mas a tripulação ainda não chegou, está vindo de outro aeroporto... PQP!!!! Provavelmente o de Porto Alegre! Só pode...
8) Cochilei de tão cansado... mas a cada "Tum-dum... a Infraero informa, o embarque o vôo número XYZ, séra feito pelo portão X" eu acordava. E isso aconteceu umas 200 vezes!!!
9) Consegui embarcar "apenas" às 08:45 (eu deveria era ter ficado no hotel e ido no vôo de 10:30... pois no final, deu quase no mesmo... e eu estaria bem menos cansado)
10) Ainda briguei pra conseguir que a Gol me pagasse um táxi, pois afinal, eu deveria ter chegado às 23:30 do dia anterior. Minha carona já tinha ido pro espaço!
11) Cheguei em casa e tirei um novo cochilo só que fui novamente acordado por uma atendente da Claro, me oferecendo planos de telefone celular... :'( Ninguém merece né?

De tarde fui trabalhar, mas ainda meio cansado... De noite, dormi! :D
Minha "mini-férias" em Manaus foi boa, mas a volta foi um inferno.
Como já escrevi bastante sobre a volta, vou apenas postar fotos sobre os bons momentos de lá. Afinal: "Uma imagem vale mais que mil palavras"... (que clichê mais véio!)

A família!!!

Os amigos!!!

Esse é o "Bení!"... uma figura! Super fofo e bem sociável!

São os "Pumas" mais bonitos que já vi... até queria um, mas acho que ia ficar meio apertado em mim... :(

Ah! Nada como estar em casa novamente...

Matar a saudade da comidinha caseira, como essa lasanha! Receita especial da minha mãe!

Ou um filé ao molho madeira coberto com champignons... "Diliça!!!"

Isso quando a gente num resolve comer algo antes de pegar um cineminha...

E quando não tem cinema, é claro que tem pizza né? :D

E como sobremesa... Sorvete!!! Esse é do bom! :P Gelateria Parmalat!!!

Um comentário:

Marcy disse...

Nhé nhé nhé! InvÊja!!!! :-P
Se tudo der certo em Julho eu passo 10 dias por lá!!! Não vejo a hora de matar a saudade do povo e da cidade...
O Beni é moooooito fofo!
Beijos!