terça-feira, 8 de julho de 2008

Mind Split

Fim de semana foi diferente. Passei a maior parte do tempo com a mente "dividida". Ou seja, parte trabalhando em "foreground" ("foreground: area closest to the viewer; environment where the active application is found and where the user works and to which most of a system's resources are allocated (Computers)" - Thanks Babylon) e uma parte trabalhando em "background". A parte do foreground, assim como a própria definição do babylon, é a parte que você vê, ou seja, é aquela em que eu estou olhando pra algo, falando com alguém, caminhando ou algo assim. E a parte background estava longe dali, talvez a kilômetros de distância, talvez na zona sul, talvez em um parque, até mesmo num bar.

Tirando raros momentos, como por exemplo o sábado de manhã, que novamente foi espetacular com a Stock E a F1 juntas (tow gostando desse esquema da Globo), a minha mente passou 30% foreground e 80% background. Não, eu não errei a soma, é que minha cabeça estava pior do que aquelas "luzinhas" do HD quando ele tá a mil por hora, procurando o maldito arquivo que tu pediu... hehehehe...

Pra tentar "amenizar" isso, fiz coisas bem legais, que eu não fazia há tempos e que me ajudaram a diminuir os 80%... "desequilibrando" a balança para 50% - 50%. Domingo, almocei na "Usina das Massas", onde comi a MELHOR e mais SABOROSA massa "Al Dente" de toda a minha vida. Excelente!!! Depois, pra ajudar a digestão (achei q ia ficar com fome, mas não, a porção foi "farta" e me deixou satisfeito) um passeio pelas ruas arborizadas do Moinhos e depois Padre Chagas, que aliás, estava lotada. Tinha muita gente nas ruas, bares e etc. Pra se ter uma idéia, lojas estavam abertas em pleno domingo de tarde (fato que eu só tinha visto em cidades de praia, como a Rua das Pedras em Búzios) e tinha até "liquidação" numa loja bem chique de lá (fiquei imaginado a liquidação: peças de roupas de R$ 2.500,00 por apenas R$ 1.999,99 - heheheheh...). Daí, uma paradinha pro sorvete na "Di Argento" e rumo ao Parcão...

Chegando lá, Parcão lotado! Um sucesso! Gente pra todo lado, cuias de chimarrão em igual quantidade e mil conversas paralelas. Fiquei imaginando a quantidade de assuntos diferentes que são discutidos ali... e achei isso incrível. O fato de todos estarem em um parque, me lembrou um pouco (guardadas as devidas proporções) a praça de uma cidade pequena, onde todos se reúnem pra conversar. É o "point da cidadezinha". E foi assim que me senti. Foi bem divertido. Sucesso total! Aliás, já tinha ido no Sábado no Parcão após comer um delicioso rodízio na Churrascaria Don Enrique (recomendo). E Domingo, repeti a dose! ;)

Mas depois disso, veio a parte ruim, domingo pra mim já é depressivo por si só. O fim de tarde do domingo é o pior. E sozinho na pensão, pior ainda. E a "splitted mind" foi pra 10% foreground e 90% background... :(

Porém, o pior já passou, e depois da tempestade, sempre vem a bonança! :D
E foi isso!

Alex R.
Guardanapo "style" da casa de massas.... hahahahahaha

Apesar da "lei seca", resolvi ir de carro... :P

Um comentário:

Unknown disse...

Poxa, tu falando assim de POA dahg uma saudade dai... ir ao parcao fds eh tudibom msm...

Esse fds eu vi a F1 depois de séculos, foi mto lecál, e tenho me esforçado para ter o que fazer agora. depois de tanto estresse, agora q diminui o ritmo estou sentindo falta de ter o q fazer.

Amanha voh a PB e voh lah ver se arrumo q fazer p me distrair ateh começar o perrengue de novo, rsrsrs.

Enquanto isso voh lah falando de comida no meu blog (soh p naum perder o costume)

falow Alex, abração