terça-feira, 29 de julho de 2008

Singing in the Rain

Aproveitando que Porto Alegre está debaixo de um "aguaceiro" há três dias e segundo a metereologia a chuva permanecerá pelo menos até sábado, decidi contar uma história da minha infância relacionado ao nome dessa música:

Esse era o nome de uma peça de teatro da qual eu participei quando era pequeno. Era uma encenação da dança de Gene Kelly. Acho que tinha uns 8 ou 9 anos, mas lembro como se tivesse sido ontem. Os muitos ensaios tanto na escola quanto em casa, a música, a coreografia, o dia da apresentação, o gel no cabelo, a roupa feita pela costureira especialmente para a apresentação, os bastidores, o palco, o calor daquelas luzes fortes apontadas pra mim, o fato de eu estar ofuscado pela luz e não conseguir ver o teatro da minha escola lotado, o improviso no final da peça, quando, por algum problema, ou nervosismo meu, o meu guarda-chuva não abriu e eu vi o meu professor, na lateral do palco olhando para mim e dizendo bem baixinho: "Improvisa! Ele não vai abrir..." :S
A coreografia inicial seria eu abrir o guarda-chuva, apoiá-lo despretenciosamente no ombro e sair cantando com um sorriso. Porém, graças a um "Plano B" bolado ali, alguns segundos antes de entrar no palco, eu simplesmente deixei de abrir o guada-chuva e fui girando ele como Charles Chaplin fazia.
Saí sob aplausos e ninguém percebeu nada... mas minha mãe e meu professor sabiam que aquilo não era o que foi originalmente planejado.

Até hoje lembro disso com um certo orgulho... algo que no início eu meio que "relutei" pra fazer, mas no fim foi bem legal. Afinal, fico contente em saber que já participei de um teatrinho, tipo aqueles que vemos nos filmes americanos, onde os pais vão todos para o ginásio ou auditório do colégio, assistir os filhos. Tenho boas lembranças daquela época, uma fotografia pra mostrar, e até acho que um pouco da minha descontração pra falar em público veio daquele momento.

Bem, acho que por hoje está bom... amanhã, escrevo mais sobre chuva! :D

Alex R.

Nenhum comentário: