sexta-feira, 25 de julho de 2008

Winds of Change

Eu poderia colocar no título do post: "Show must go on", "That´s the way it is" ou qualquer outro título de música que traduzisse a idéia de continuação. Também poderia ser "Brigada 49" , que é o título de um filme muito interessante. No filme acontecem fatos que te deixam com essa mesma sensação de "baque", tipo um: "Putz... E agora?". E a resposta está no próprio filme: Devemos seguir em frente! Precisamos fazer isso, para não ceder à tristeza, à desilusão. Não adianta chorar o que passou. Não adianta lamentar erros. Temos que nos agarrar ao futuro, esse sim, podemos modificar com nossa postura, nossas atitudes.

Hoje vai fazer será o primeiro fim de semana sem alguns dos meus mais próximos amigos aqui em POA. Não, eles não morreram... hehehehehe... Eles simplesmente "seguiram" outro caminho.
E esse post é dedicado a eles!
Adeus Mickey, Adeus Japa, Adeus Vacão!!!
Obrigado por tudo. Vocês entraram na minha vida e deixaram lembranças que guardarei para sempre! ;)

@Mickey: Valeu pelas festas, vou sentir saudades do teu "Ap", afinal tenho muitas boas lembranças de lá. As "voltas pra casa" com "altas emoções" (o Pateta na direção). As bebedeiras juntos. Tu deixava o ambiente de trabalho mais animado e era o meu "torcedor-companheiro" pelo Fluminense! Valeu!

@Japa: Acho que se não fosse por ele, muitas noites eu teria passado fome ou comido mal. Afinal, o Japa era o meu companheiro de jantar. Às vezes eu chegava em casa, conectava no MSN e piscava a janelinha do Japa perguntando: "E aí meu? Já jantou?", e eu: "Ainda não" e ele: "Sobe aí, vamos combinar alguma coisa". Foram Pizzas, Sushis, Sanduíches do Carrefour e muita conversa nesses momentos. Discussões filosóficas, troca de experiências de vida, opiniões, formas de se pensar e etc. Tudo foi discutido. Avião, mulheres, condutas, alimentação, viagens, passeios pelo mundo, experiências de vida, coisas de corridas, amizades, comportamento, enfim, MUITA coisa! E por incrível que pareça, nunca pegamos uma "balada" juntos. Fico te devendo essa Japa. Quando voltares a POA, é certo que vamos virar a noite na farra! ;)

@Vacão: Conheci o cara já meio no susto. :P Disseram que o Vacão ia se mudar pra pensão e ia tomar o lugar do Japa, daí já num gostei muito... Mas depois que conheci essa figura, passei a admira-lo pacas! Bem entendido de avião, cheio dos contatos e conversas no MSN, parceria pra qualquer balada ou programa que aparecesse. Passamos por momentos difíceis praticamente juntos, ele terminando o relacionamento dele, eu terminando o meu. Um apoiando o outro, e acho que foi isso que nos fortaleceu a amizade! Tá certo que o Vacão foi pra Campinas e "roubou" o Japa daqui (pois ele conseguiu um emprego pro Japa lá), mas isso não fez com que eu ficasse com raiva dele. No final, acho que vai ser melhor pra todo mundo mesmo. O Vacão merece um amigo como o Japa! E eu posso me virar por aqui...

Da esquerda p/ direita: Japa, Eu (acima), Thiago (abaixo), Drika e Vacão (o mais próximo da câmera)

Fora isso, meu pai esteve aqui no fim de semana passado e também já se foi.
O Enrique, integrante do Cube Fortaleza - nosso grupo de trabalho aqui na DBA, foi convertido para a Dell e começou lá nessa semana.
O Raphael, outro integrante do cube, está de saída da empresa na quinta-feira agora.
Dos 4 (Rodolfo "Mickey", Raphael Moita, Enrique e eu), só ficarei eu aqui, numa DBA que um dia já foi lotada, com gente em quase todos os cubes. Hoje é uma sala grande, com 4 ou 5 pessoas meio espalhadas.

Cube Fortaleza: Raphael (Moita), Enrique (Cazé), Eu (Patinho) e o Rodolfo (Mickey)

O post é dedicado aos que foram embora, por isso, vou parar por aqui, pra não misturar os assuntos. Mas saiba leitor, que existem algumas outras mudanças ocorrendo em minha vida nesse momento. E poucas são as mudanças boas. :(
Mas como diria Joseph Climber: "A vida... Ah... essa sim é uma caixinha de surpresas..." :P

Caminhando para casa sozinho e pensativo, já de noite, todo encapotado por causa do frio, eu sinto o vento bater no meu rosto. São os "ventos da mudança"...
Bom final de semana para todos!

Alex R.

P.S.: Procurando por uma outra coisa no outlook, acabei achando a fotografia que fizemos para dar de presente pro Moita na viagem dele para a Irlanda. E coincidentemente, isso ocorreu há exatos 1 ano (!!!). INCRÍVEL!!! Como o tempo passa e as coisas mudam...

Foto de despedida. Presente para o Moita levar na viagem.

Um comentário:

Marcy disse...

Oi Alex! Espero que esteja tudo bem contigo... também estou numa fase de mudança, voltando pra POA com uma mão na frente e outra atrás. :-P
Se tiver vaga aí na DBA, me chama... hehehehe...
Boa sorte pra tu!