quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Super Interessante

Aterissei no Aeroporto de Porto Alegre no domingo de manhã. Como cheguei "completamente" sem grana [Pausa pro comentário: como sempre!!! :( ], fiquei por ali, esperando o restaurante abrir para poder almoçar, comprar o jantar e todas as outras coisas que eu fosse precisar, tudo no cartão... :P

Enquanto isso, e devido à minha necessidade, comecei a procurar estabelecimentos que tivessem aquele lindo símbolo da MasterCard (aliás, eu sempre fui fã do símbolo do Visa, mas como agora meu cartão é MasterCard, esse é atualmente o símbolo mais lindo pra mim). Foi aí que me lembrei que precisava recarregar o meu celular, pois, você sabia que a tarifa de deslocamento da TIM custa quase 2 reais/minuto??? Um absurdo e uma exploração total!!! Ou seja, eu recebo a ligação (veja bem: recebo!!! Eu não deveria pagar nada por ela) e pago uma taxa de 2 reais/minuto. Não tenho certeza, mas acho que se eu ligar, num sai tão caro assim... hehehehehehe

Lembrei da livraria e fui até lá para conseguir a recarga. Porém, como eu ia pagar no cartão, a moça me informou que eu precisaria comprar alguma coisa lá, para ela poder vender a recarga no cartão de crédito. "Moleza!" - eu pensei. E fui direto pra pratileira das revistas de carro. As que tinham lá, eu já tinha comprado na viagem de ida... :( Daí me interessei por umas revistas americanas. Mas eram muito caras e desisti. Daí olhei as de surf. Caras também. Daí olhei as de rock. As boas eram caras, e as baratas num tinha nada que prestasse. Daí rodei a livraria inteira... e nada. Já tava desistindo, quando vi uma SuperInteressante com a reportagem de capa: "Não estamos sozinhos" e pensei. É essa mesmo.

Fiquei meio em dúvida, mas daí quando comecei a ler, achei super interessante (óbvio né? hã? hã? hã?) e por isso estou aproveitando o post pra recomendar a leitura. Tem muita reportagem legal. Veja:

1) Não Estamos Sozinhos: As últimas descobertas da ciência revolucionam o que sabemos sobre o Universo - e nos deixam a um passo de comprovar a existência de vida fora da Terra.

2) No conteúdo especial publicitário tem uma explicação técnica sobre a máquina fotográfica Lumix da Panasonic muito boa. E eu até já decidi: Será meu próximo item de consumo!!! :D

3) A mulher que não consegue esquecer: Jill Price tem uma condição inédita: Ela se lembra de tudo o que aconteceu nos últimos 28 anos. Mesmo! - Isso me deixou perplexo!!! A mulher lembra mesmo!!! Notícias, bobagens do dia-a-dia, e até o que ela comeu em cada dia desses 28 últimos anos!!! (CARACAS!!!)

E mais: Como funciona o bafômetro (essa é boa!), Por que os cachorros pequenos latem mais?, Quantas calorias equivalem a 1 quilo? Sexo no laboratório (As maiores Loucuras que a ciência já fez pra entender o que se passa entre quatro paredes).

Outra que merece destaque: Como os bancos ganham tanto dinheiro? E lá tem uma ilustração de um palhaço com as seguintes frases: Eu tenho cara de palhaço? Veja o quanto você teria hoje se, no começo do Plano Real, tivesse deixado R$ 1 em... Doláres: R$ 1,67; Poupança: R$ 5,53; Fundo DI: R$ 16,71; Ações da Vale: R$ 137,33; Cheque Especial: R$ -3.370.395,96 (!!!!) Tu acredita??? Eu sim. Sei bem o qu é isso. Aliás, a própria SuperInteressante diz que você teria que trabalhar por 400 anos como telefonista para pagar a dívida.

Ah! E tem também essa: É verdade que estamos a 6 graus de qualquer outra pessoa no mundo? E a resposta é sim!!! Incrível isso!!! Isso quer dizer, que se eu quiser falar com alguém importante, essa pessoas está a apenas 6 conhecidos meus. Tipo aquela arvorezinha que o Orkut apresentava há muito tempo atrás, quando você navegava no orkut de pessoas desconhecidas, lembra? Era: "Alex R. > Ciclano > Beutrano > Fulano ". Ou seja, se eu quiser falar com o Kimi Raikkonen, basta eu descobrir um conhecido meu, que tem um conhecido, que tem um conhe... :D Opa, vou começar agora!!!
Hehehehe...

Abraços,

Alex R.

Nenhum comentário: