sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tripping...

Voltar à cidade onde morei por 13 anos e observar as mudanças é uma atividade muito interessante. O contraste entre o velho e o novo me deixa um pouco nostalgico, um pouco animado, um pouco triste. É engraçada essa mistura de sentimentos. Assim como é engraçada a mistura de atividades, como ir a um lugar que eu costumava ir, porém por um novo caminho recém inaugurado, ou observar uma nova lanchonete no lugar de uma antiga, onde comi por muitas vezes. Analisar como o trânsito mudou, como as casas foram reformadas, como antigos lugares, deram lugar a novos. Enfim, muita coisa nova, em lugares velhos... :P

Perto da minha casa há agora, um novo "engarrafamento". E esse engarrafamento deve piorar após a inauguração de um Carrefour e um shopping center (prometido como o maior de Manaus) bem do lado da minha casa!!! Já está sendo diferente ver as obras do lugar e fico imaginando quando tudo estiver pronto. Eu sabia q ia ser perto, mas não tãaaaao perto. Atravessou a rua e andou menos de 50 metros e já chega na calçada do supermercado. E do lado está o shopping.

Fora isso, é engraçado ir a novos lugares com velhos amigos. Ou ir a velhos lugares e fazer novos amigos. :P Esse mix de coisas me deixou diferente. Acho que também associado à fase pela qual estou passando. Uma fase de "reconstrução"! Claro, eu ainda continuo sendo eu mesmo, ainda tenho as velhas manias, os mesmos defeitos e bla bla bla... mas sinto que eles estão um pouco diferentes, estão mudando tb. Isso foi confirmado outro dia, quando olhei pra minha mãe e disse: "O que passou, passou, já era. Vamos pensar pra frente!". Ela, com uma cara de espanto fantasmagórica, ficou pasma com minha atitude. :D Claro que eu num tenho essa atitude com tudo, e sim, ainda guardo um monte de pequenas "tralhas" que me marcaram de alguma forma. Mas o importante é balancear essas duas características. ;)

E por fim: Uma dessas noites, antes de dormir, abri a o porta do meu armário e fiquei olhando as minhas antigas blusas, minhas gavetas arrumadas (minha mãe deu uma "geral" nelas, na minha época, elas eram "organizadas" do meu jeito), e de repente, ali no cantinho, vi uma sacola. Abri, e eram minhas antigas fotografias (da época do papel ainda, sem ser da fase digital!) e fiquei ali, vendo todas, relembrando os meus antigos momentos, revendo amigos, pessoas, fases da vida (colégio, kart, churrascos, aniversários, festas, viagens e etc). Analisando como as coisas mudaram, que rumo tomaram, imaginando como estão cada um e por aí vai...

Resumindo, fiquei horas ali, tripping away... mas gostei! ;)

Alex R.

P.S.1: Rever minhas antigas fotografias, me fizeram perceber algo que eu ouvi bastante aqui em Manaus: "Nossa, como eu tow gordo! :P" Hehehehehe... Aguardem, vou resolver isso com uma boa academia e um pouquinho de dieta. Tá DECIDIDO!!!
P.S.2: Dessa vez, seguindo o exemplo de uma pessoa que conheci recentemente, fiquei mais próximo de minha família, dei mais valor pra isso. Ela me ensinou isso muito sutilmente, meio que "sem querer", mas também sinto que a idade e a distância está me deixando assim também: mais consciente. Tenham todos, um bom fim de semana! Até mesmo você, leitor(a) "anônimo (a)" :P hehehehe

Nenhum comentário: