terça-feira, 19 de junho de 2007

Homesick...

Estou em POA desde finalzinho de Fevereiro (mais precisamente dia 23 de Fevereiro às onze e pouco da noite), e confesso que até pouco tempo atrás eu não sentia muita saudades de casa. Talvez porque eu tenha chegado aqui e me concentrado 100% no meu objetivo de correr e me sair bem. Tanto que, enquanto eu tinha dinheiro, eu treinava bastante. Passava a semana toda trabalhando durante o dia (com informática) e à noite cuidava dos detalhes e da preparação para os treinos dos fins de semana. E foi bem isso que fiz durante um bom tempo: ia pra Viamão (cidade vizinha onde fica o autódromo - ainda dentro da Grande Porto Alegre) no sábado de manhã e treinava sábado de manhã, sábado de tarde, domingo de manhã, domingo de tarde... daí voltava pra casa "quebrado", morto de cansado... deitava, ia dormir e segunda começava tudo de novo.

Fiz isso durante um bom tempo, e isso ocupava a minha mente e consumia todo o meu tempo livre, daí não senti tanta falta da minha casa... Mas o dinheiro começou a acabar, comecei a treinar menos, comecei a passar mais tempo em casa sem ter o que fazer... daí já sabe: comecei a lembrar dos meus tempos em Manaus e comecei a pensar um monte de coisas (já comentei que imagino demais!), enfim, senti saudades!!! :)

Conversei com minha mãe, que também tava doida pra que eu voltasse pra fazer uma visitinha pra família e combinamos que no feriadão eu voltaria pra Manaus. Conseguimos a passagem de ida através de RIP (que é uma passagem que não dá direito à reserva, ou seja, se tiver lugar no vôo, vc viaja, senão... "sólamento"!) e foi aí que começou a novela:

Tá... eu, no "alto" de toda a minha sabedoria, esperteza, inteligência e tudo mais que eu puder me gabar de ser, ACHEI que só EU tinha tido a "brilhante" idéia de viajar na quarta-feira de tarde, já que a maioria iria estar trabalhando e por isso as minhas chances de embarcar seriam bem maiores. Tsc, tsc, tsc... me enganei miseravelmente!!! O aeroporto estava ENTUPIDO de gente, e com os atrasos nos aeroportos, a coisa estava bem pior!

(O texto tá ficando grande... :( vou ter que usar um recurso novo aqui no blog... o botão FFWD = Fast Forward!!!)

** Apertando o FFWD **
Tentei embarcar, num consegui, tentei argumentar, num consegui, liguei pra minha prima, mandou eu procurar uma pessoa, fizeram mágica, emitiram meu bilhete, marcaram meu vôo pras 18:50, depois pras 19:30, comi pizza, esperei, remarcaram pra 21:10, fiquei preocupado, confirmaram minha conexões em SP, esperei pacas, fui embarcar, me decepcionei, mudaram pra 23:50 (motivo avião derrapou na pista de Campinas), perdi as conexões, argumentei, num deu, me mandaram num carro da TAM de volta pra casa, num fui pra casa, fui assistir o jogo do grêmio (outro post!!!), num dormi, 4:55 tava esperando o carro da TAM de volta, num chegou, apareceu 5:30, só tinha a 3a marcha, pegamos mais outros 2 passageiros, foi um custo pra chegar no aeroporto, embarcamos quase atrasados, dormi pacas (!!!), nem comi lanche, em Sampa o vôo atrasou de novo, cheguei em Manaus na Quinta às 14:00!!! :(

** Apertando o PLAY **

Ufa! Então, cheguei em Manaus! Matei as saudades... primeiro da minha mãe e do meu irmão... E fui com a camisa do Grêmio pra tirar onda com ele... :P Saindo do aeroporto, minha mãe já me entregou o carro pra eu voltar dirigindo... achei sensacional... afinal, faziam 4 meses que eu num dirigia um carro comum (pq aqui em POA eu num tenho carro ainda). Daí refiz o caminho pra casa... um caminho que fiz durante anos, inúmeras vezes, quando viajávamos de férias, quando ia buscar ou levar alguém no aeroporto, quando queria comer Bob's ou tomar o Milk Shake deles de madrugada (e só o do aeroporto estava aberto!), quando ia pro aeroporto ficar vendo os aviões decolar/pousar enquanto namorava (bah! essa é velha, eu tinha uns 17 anos), etc...
Cheguei em casa, revi meu prédio, revi minha casa, meu quarto, minhas coisas!!! Bateu uma sensação de "nostalgia". Bah! Minha mente trabalha muito rápido e lembrei de muitas coisas! Mas muitas mesmo! Mas eu tava adorando tudo aquilo... :D
O que fiz em Manaus: 1) Tomei banho e saí sem camisa (só de toalha na cintura)! E isso eu num posso mais fazer aqui, por causa do frio... hehehehe... 2) Conversei bastante com minha mãe, matamos a saudade, botamos a conversa em dia, discutimos muitas coisas, contei um monte de coisas daqui. Ela assistiu até as minhas corridas (o que a saudades num faz né? hehehe); 3) Comi a comida caseira da minha mãe... PQP! que coisa boa! hehehehe... 4) Andei de Kart! 5) Visitei meu pai, conversamos de carro, minhas corridas, corridas em geral, assistimos a F1 juntos, fomos pro kart juntos, dei uma volta (meio rapidinha, confesso!) com carro de passeio na pista de kart (shhh!!! segredo! num espalhem) e ele ficou todo preocupado, tipo: "Alex, vai devagar, tá bom, já entendi, etc... uahahaha!!!; 6) Comi pizza da Coliseu (uma das melhores pizzas que já comi na vida); 7) Tomei sorvete na Sorveteria Parmalat (gastei 20 reais só de sorvete!!! :( mas valeu a pena); 8) Visitei meu melhor amigo e conheci o filho dele (de 4 meses, é... quando eu vim pra cá ele estava pra nascer...); 9) Comi picanha na chapa e arroz com brócolis (um espetáculo!); 10) revi meus amigos; 11) Passeie pela cidade; 12) E por fim, conversei pra kct! Falei muito! Troquei idéias, pedi conselhos, etc... :P

A volta pra POA foi meio triste e meio aguardada (pois eu ia correr no outro fim de semana). Resumindo a volta novamente... Meu vôo foi remarcado do domingo de noite, para segunda às 4:00 da manhã. Daí tudo "desandou" e cheguei em SP antes do almoço, e peguei o vôo pra cá às 13:00, daí cheguei às três e pouco da tarde, num aeroporto entupido de gente, com vários vôos atrasados novamente, e uma esteira só pra 3 vôos, ou seja, as malas demoraram uma vida pra aparecer! Cheguei na pensão umas 16:30 de segunda feira, perdi quase o dia inteiro de trabalho e ainda por cima me ligaram para que eu fosse trabalhar pois precisavam de uma parada urgente... fui! Fiquei até as 20:00!!! ;( Voltei pra casa "morto-vivo", dormi, e acordei no outro dia cansado. E foi assim a semana inteira: ficando a até mais tarde pra compensar as horas não trabalhadas e acordando feito um zumbi!

Mas valeu a pena!!! Faria tudo de novo!!! =D

Até o próximo post!

Alex R.

Foto do meu quadro de cortiça... Ok, Se vc tá se esforçando pra ver, eu explico! No alto à esquerda: minha foto de quando fui bi-campeão no kart; Por baixo da foto: meus desenhos de parachoques personalizados pro meu Celta (meu carro chegou a realmente ter um daqueles); Ao lado dessa folha: Calendário da StockCar 2006. Fotos abaixo e à esquerda: Meu irmão, minha mãe e eu. Foto mais abaixo: Família Barreiro (meus dois melhores amigos e a irmã); Foto mais ao centro, no kart: A turma toda reunida, meu irmão, meu pai, eu, minha mãe (por incrível que pareça, sentada no kart e ainda sorrindo) e meu patrocinador Jary! Foto ao centro: Eu e minha mãe =] Foto à direita: Meu pai e meu kart antigo. Fora as frases e recortes... :P

Foto da parede da casa do meu pai... repare como ele é "coruja": 4 de 6 quadros são sobre mim... hehehehe... E tem também o desenho do "Fusquinha" dele (de vermelho e verde)

Affogato Fragola!!! Delícia da Gelateria Parmalat!!! :D
Affogato Fragola = 2 bolas de sorvete de leite, calda quente de morango, chantilly pra caramba, raspas de chocolate por cima e biscoitinho!

O neném do Max (meu melhor amigo!). Ele é muito fofo... hehehehe

4 comentários:

Alex R. disse...

Bah! Agora que eu publiquei foi que eu vi o tamanho!!! :O
Desculpem, prometo começar a postar textos menores...

Tiemi disse...

Nossa, se continuar desse jeito vc vai contar sua vida toda em, no máximo, 5 posts =P
Isso pq vc tentou resumir a viagem pra Manaus hein, imagina se tivesse contado tudo detalhadamente.
bjs

Luis Braga disse...

Bhá!!!

Esteve aqui???

OK!!!

Drika Bruzza disse...

É, a viagem foi boa, né? E lembrar das coisas que a gente gosta, reviver algumas, tudo isso faz parte dessa coisa doida que é a vida... Quado menos se espera, "PIMBA", a gente cai naquela nostálgica lembrança do cheiro da casa do avô ou da propaganda do Bombril. Ou daqueles chocolatinhos que eram em forma de cigarrinhos, que tinha dois guris, um deles muito engraçado, sem o dente da frente, fazendo de conta que estavam fumando. Isso não era horrível? :-S

Ei, poste textos grandes, tome conta do nosso tempo, é um favor que tu nos faz :-)

Adoro tu. Beijoca!