sexta-feira, 22 de junho de 2007

O "hipermercadinho"

Ah... esse post vai ser curto... tenho certeza! :D
Vamos lá!

No post anterior (parece até coisa de novela... hehehehe) comentei sobre os pãezinhos-de-queijo que comprei no mercadinho aqui perto. Sim, eu sei que escrevi "padaria" no post anterior, e por este motivo gostaria de retificar meu erro: na verdade ele é um "mercadinho". Mas não é um mercadinho qualquer... ele é um hipermercadinho! :P

Sabe, às vezes me impressiono com as coisas que consigo achar naquele pequeno estabelecimento. Pra vocês terem uma idéia, até hoje (e já estou aqui há quase 4 meses) ainda não consegui ter uma total noção de tudo o que é vendido naquele espaço de mais ou menos 5 m x 5m. Acho que é um pouco maior que uma sala de um bom apartamento... mas tem de TUDO!
E tudo apertadinho... ou seja, em pequenas pratileiras, com inúmeras divisórias, etc. Fora que tem uma padaria (!!!) lá dentro, com forno e tudo mais. Agora vamos exercitar a memória: Tem frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, bebidas, leite, biscoitos, pães, croissants, pães-de-queijo, presunto, mortadela, queijos, havainas, sabonete, pasta de dente, gel pra cabelo, água sanitária (que aqui eles chamam de clorofina [???] - em outro post eu conto sobre ela), amaciante, vanish, vassoura, papel higiênico, shampoo (claro que não são os tops, mas tem Seda, daí já quebra o galho), condicionador, pilhas, revistas, chocolates, balas, camisinha, canetas, cigarros (e até uns meio diferentes - não entenda como maconha, ok? é diferente a embalagem, a marca! hehehehe) , e muitas, mas muitas outras coisas que ficam nas partes ainda não exploradas por mim - até porque, eu sou do tipo da pessoa que quando quer algo, vai direto no que quer, pega, paga e sai. Raramente eu fico de bobeira, olhando o que tem de bom, etc...
Reforço que o local é realmente pequeno e povo tem que "negociar" passagem, tipo, se vc tá indo pra lá e alguém tá vindo pra cá, vcs têm que negociar um espacinho pra poder um passar e depois o outro e tal... hehehe é muito engraçado!
É nele que eu compro quase todo dia um pacote de Bono de chocolate para comer de café-da-manhã, porque geralmente eu acordo atrasado, daí só troco de roupa e "pico-a-mula" pro trabalho. :D
Mas hoje eu cheguei à conclusão que esse mercadinho me surpreende a cada dia que passa: Ao lembrar que tinham acabado os meus copos descartáveis (é... eu uso copo descartável! Primeiro porque detesto lavar louça e segundo porque não tem coisa mais prática do que isso, usou, joga fora! Como diria aquela propaganda da Oi: "Simples assim!"). Então, voltando... ao lembrar do copo descartável pensei assim: "Acho que vou perguntar se tem, pois afinal, esse mercadinho tem tudo! Esse será o teste dele!". E lancei a pergunta: "Moça, por um acaso vocês não tem copo descartável pra vender aqui não, tem?" e ela respondeu: "Quantos você quer?" (??????)
Hã???? Fala sério né? Além dos "malditos" TEREM copo descartável para vender, ainda por cima vendem em unidades ou em pacotes! Coisa que nem supermercado grande faz... uahahaha
Dá pra acreditar? rsrsrsrs :P

E por esse motivo, agora eu só me refiro a esse estabelecimento como: "O hipermercadinho"! =D
Bom final de semana pra todos!

Alex R.

P.S.: Por falar em coisas surpreendentes... quando a gente acha que já viu tudo... Hoje, voltando do almoço (fomos numa churrascaria lá no centro, muito boa) paramos no sinal (aqui se chama sinaleira) ao lado de um carro. Daí eu olho e o cara parecia estar mordendo um pano. E eu brinquei com o pessoal que tava comigo no carro: Olha aí, esse literalmente "morde a fronha", saca? ;) Mas tava estranho, ele parecia estar roendo o pano ou algo tipo, e resolvi prestar a atenção para entender o que o cara estava fazendo. E fiquei "de cara" quando descobri o que era: Ele estava usando uma sacola de supermercado como fio dental (!!!!!!!), e acreditem, a sacola num era pequena não... era grande e ele estava usando ela inteira, e não um pedacinho de nada.
"Acredite, se quiser..." hahahahahaha

P.S.2: Num consegui fazer um post CURTO... Mas tow melhorando né? Esse post tá menor do que os anteriores... digamos que ele é um post médio... vou continuar me empenhando pra diminuir... X)
Guaporé! Onde pretendo passar o fim de semana. Tow indo pra lá amanhã de manhã pra assistir uma corrida no Domingo. Acho que vai ser bem legal... Gosto do clima de lá!Olha que paisagem legal... lá naquele morro bem à frente fica o autódromo... naquela ponta fica uma das curvas... Bah! Se eu soubesse que atrás dela tem um penhasco teria contornado a curva um poquinho mais devagar... :P (que mentira!!! uahahaha)

2 comentários:

Tiemi disse...

Perto de casa tem um mercadinho. Lá tb tem várias coisas mas não é tão pequeno ou pelo menos não tão apertado quanto esse aí que vc está falando. Mas lá tb tem de tudo um pouco, tem remédio, tem material de costura, caderno, pasta (de dente e pra guardar material), tem tapete...ou seja, tem de tudo um pouco. Ah, não tem artigos orientais como hondashi, missô, esse tipo de coisa, mas tudo bem.
Bom, mas o que eu mais gosto desse mercadinho (que eu não considero ser um hipermercadinho) é que lá aceita VR e VA =P

Drika Bruzza disse...

Hipermercadinhos sempre são em miniespacinhos. Onde mais cabe coisa é onde menos se espera, e Murphy deve morar em um desses lugares, porque parece impossível, mas lá tu encontra de tudo.
Tudo mesmo, palito pra churrasquinho e fraldas geriátricas dividem irmamente a mesma prateleira e não reclamam. Chapéu de aniversário, filmes para máquina, inclusive vários tipos de chicletes, balas, chocolates, aquelas Tortuguitas... e claro, pilhas. Qualquer mercado que se preze tem que ter pilhas, inclusive as grandes, que eu nunca achei nada que usasse aquilo. Ah! E vela! Vela branca fininha, aquela pra casos de falta de luz.
Nossa, tem tanta coisa, tipo o que a Tiemi disse, tapete, os de banheiro, que são em forma de dois pézões enormes, eu me divirto muito com aquilo.
Vou lançar um desafio: se eles tiverem tapete pra carro eles têm de tudo mesmo.

Esse mercadinho é subindo essa rua ali do Banrisul? Perto de um colégio? Se é, já fui, e realmente... achei lápis de tabuada, que eu usava quando estudava! Êta...

... e faz tempo hein... hehehe :P