quinta-feira, 21 de junho de 2007

Pão de Queijo, Grêmio, Amizade e Pizza Hut!

Hi Folks!

Bem, hoje inicio um novo formato de post: o PEQUENO! Hehehehe :D
Minha idéia é tentar postar coisas menores, como desabafos, conclusões, dicas, pensamentos e etc. Coisa pouca, rápida, mas que tenha algum sentido. Claro que nem sempre vou fazer isso! :P Por causa da minha tendência "tagarela". Sim! eu já aceitei essa minha característica... ela agora faz parte da seção: "bugs conhecidos" - coisa herdada da atividade de Teste de Software. São aqueles "problemas" que reconhecemos que existem, mas que não vamos fazer nada (ainda) para resolver... :D

Tá, mantendo o foco: o post de hoje é um "mix" de assuntos. Mas todos eles ocorreram entre ontem e hoje (repararam que ontem eu não postei nada né? pois então... já tem assunto acumulado)! Pretendo falar sobre 4 assuntos que estão interligados, mas que poderiam muito bem serem contados isolademente, sem nenhum prejuízo para o bom entendimento.

*** Pão de Queijo: Hoje, voltando do trabalho, lembrei que era dia de "comida nova" - você deve estar intrigado, pensando: "mákidiabuéiss???" (traduzindo: "Mas que diabo é isso?"). Dia de comida nova é o dia que eu peço alguma coisa pra comer, o que geralmente acontece na segunda, quarta e quinta. Ou seja, seguindo o esquema: Segunda (Pizza nova, quentinha), Terça (Pizza de ontem, dormida e gelada - SIM, eu gosto! Claro que tem o fator preguiça também, mas ele representa a minoria), Quarta (Pãozinho com "Mortandela"- uahahaha, acho tão engraçado quem fala "MortaNdela" - ou pastel, ou comida mesmo), Quinta (comida nova de novo! acho que..... Pizza! :D, logo: pizza nova, quentinha), Sexta (Pizza de ontem, dormida e gelada).
Bem, esse esquema geralmente funciona bem... pq daí eu num gasto tanto (já que cada pizza dura dois "jantares" e os pãezinhos são baratos).
Pois é, hoje era dia de "comida nova", daí passei na padaria pra ver se achava alguma coisa legal pra comer. E foi aí que eu achei "Pão de Queijo"! E meu instinto mineiro veio à tona... (Já sabia que o pãozinho custava R$ 0,50 cada - o que acho caro, pois numa padaria lá em Viamão os pãezinhos são cobrados por quilo e é beeeeem mais barato! Mas tudo bem!). Fiz as contas, calculei o tamanho da fome e pedi: Me vê 4 pãezinhos! Pra minha surpresa, os pãezinhos estavam dentro do forno ainda, iriam sair naquele instante... e ao sentir o cheiro do pão de queijo, meu instinto mineiro se fortaleceu mais ainda e eu olhei pro cara e falei: "Cara, vou querer 5!" aí passou um tempinho e eu falei "Não, me veja 8!", aí fui fazer as contas e vi que ia dar R$ 4,00 e pensei "Bah! Porque eu num arredondo logo? Eles estão quentinhos" e falei "Não, me vê 10!" :D E o cara me olhou com aquela cara de, tipo, "Já? Se decidiu? Vai parar de aumentar a quantidade e dizer quantos vc quer de uma vez?"... pq basicamente o que eu fiz com ele foi: "Cara, vou querer 4 pães de queijo....... quer dizer, 5! ........ Não, põe 8............ Aliás, 10! ........ É 10!" =D
E agora estou aqui, comendo pão-de-queijo e tomando um copo de leite. :P
E ainda vai sobrar pro café da manhã!!! Hehehehehe

*** Grêmio: Ontem fui pro jogo. Final da Libertadores! Maior agitação... Adoro a expectativa, o clima, os preparativos... Bah! Se vcs soubessem da metade da história... hehehehehe ;) Não sou muito ligado em futebol, mas admito que gosto de ir aos jogos com a turma... a gente se diverte muito!!! Vamos com as camisas do Grêmio (inclusive ontem passamos pra comprar mais 2 pro Rodolfo e pro Raphael, antes de ir pro jogo), o pessoal vai cantando, mexendo com o povo que tá na rua, buzinando, balançando a bandeira, os outros carros apoiam, buzinam também, enfim, vamos nos divertindo até lá.
Chegando lá a coisa mudou de figura... nem todos tinham ingressos pra entrar e os cambistas estavam cobrando valores absurdos!!! Tava muuuito cheio! Muita confusão... o policiamento tava reforçado, mas tinham uns ônibus dando ré onde estávamos, a polícia fechou a passagem pra eles manobrarem e aí começou a ficar ruim. Todo mundo foi pra frente, só que num dava pra passar por causa dos ônibus, e a galera começou a se espremer, começou o empurra-empurra (tá, tow sendo bonzinho... empurra-empurra tava no início, depois virou espreme-espreme e depois esmaga-esmaga). Daí apareceu um doidão com o braço todo ensangüentado alegando que o ônibus fez isso com ele, e resolveu "encarar" o ônibus (tá certo que era um micro-ônibus, mas mesmo assim eu num faria isso). Daí o cara começou a chamar o motorista pra fora do ônibus, ele começou a bater na lataria do ônibus, daí ficou bem na frente e começou a chutar a grade, o farol, e chamava o motorista pra fora, e ele NADA (óbvio!), daí ele começou a dar uns tapas no parabrisa, querendo quebrar, e ele batia bem na frente do motorista, como se fosse na cada dele... hehehehehe... Se vc tá tentando imaginar, faz assim, olha essa foto (daquele estudante que enfrentou o tanque em 1989 na Praça da Paz na China - Thanks Google!). Daí tu substitui o tanque pelo micro-ônibus e o estudante por um gremista com o braço cortado. :P
Tá, voltando... bem... foi foda! Tentamos de tudo, os ingressos estavam muito caros... a gente tentava argumentar com cambista, com o cara da roleta, com os seguranças, de tudo, tentamos de tudo... e o jogo quase começando... o desespero batendo... as meninas querendo chorar pq num iam conseguir entrar... uma merd@.... tá, no fim conseguimos um jeito de entrarem 3. E dois iriam ficar de fora (temporariamente, até comprarmos os ingressos por um preço mais barato).

*** Amizade: E é assim que começa a 3a parte da história... Uma parte da turma entrou e outra não. Pra piorar quando o jogo começou os policiais isolaram o estádio retirando todo mundo das imediações, os portões foram fechados e os cambistas sumiram. A gente mantinha contato por celular, mas foi extremamente frustrante saber que tinham amigos que estavam de fora... e até meio que injustamente, pois tinha gente lá fora que tinha o direito de estar lá dentro (Thyelle - Gremista doente) mas que trocou de lugar porque é uma garota que tem o coração bom e gosta dos amigos que tem. E o Raphael (um cara fanático também e que fez muito esforço pra conseguir estarmos todos juntos, antes de chegar no estádio com os preparativos das carteirinhas, e no estádio, tentando negociar com os cambistas). BAH! Num tava nada legal... o Grêmio não jogou bem, a torcida não foi aquela que eu conheci, o clima num tava bom, o estádio estava muito, mas muito lotado, tinha gente lá que só queria arrumar confusão... e os nossos AMIGOS estavam de fora! Foi de comum acordo que todos (eu, Drika e Rodolfo) quiseram sair... e encontrar a Thyelle e o Raphael (que estavam indo para um bar assistir a partida) ;(
Porque amizade é isso... eles foram amigos em querer o nosso bem, passando por cima até dos interesses deles. E nós fomos amigos nos mantendo unidos, "tentando" manter o clima, mesmo com o Grêmio no sufoco... :(

*** Pizza Hut: Hoje fui convidado pra comer uma pizza! "Quê? Pizza? Nunca comi isso, acho que vou experimentar!" Uahahahahaha... e assim, encomendamos uma bem gostosa (1/2 Calabresa e 1/2 Corn&Bacon). Bah! Muito gostosa, e foi um almoço muito divertido... ainda mais pq a pizza num tava cortada e a gente num tinha faca. Tivemos que "rasgar" a pizza e comer com a mão... uahahaha... E passamos a tarde toda com o cheirinho do bacon da pizza na mão :P

Então, foi isso...
PQP!!! Fui dar uma revisada no texto... e ooooolha o tamanho!!! Bah! Esse lance de texto pequeno, vai ficar pra próxima ok?

Já que escrevi pra caramba, vou fazer meu último comentário então...
Tá, tudo bem, o jogo pode ter sido ruim, tivemos muitas dificuldades antes de entrar, foi muita confusão, o resultado não foi o esperado... Mas será que foi ruim pra todo mundo?

Até a próxima,

Alex R.

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Well, vamos ao comentário, mas eu pretendo não acabar causando um scolling eterno na tua página de comentários também... então tentarei (veja bem: tentarei!) ser breve, comentando sobre cada ponto com certo "contimento palavrial". Pães de Queijo: Quem não adora pão de queijo? Nossa, ainda mais saindo aquela fumacinha de "recém pronto" e quando tu morde ele ainda tá meio melequento do queijo derretido, que geralmente gruda nos dentes, não tem coisa melhor! Depois de frio ele fica borrachudo, meio fedorento, mas é bom mesmo assim. No meu freezer (já que eu não tenho o talento de produzí-los) tenho uns quantos saquinhos do Pão de Queijo da Mônica. Amizade: Não tenho muito o que dizer sobre isso. Sou muito emotiva e iria chorar. Enfim, adoro todos vocês! Grêmio: Time de Libertadores tem que ganhar fora de casa também, mas a prova de que somos foda pra caralho é o fato de termos nos enfiado naquela multidão e ainda dar risada disso. Pizza: Cara, como é que tem gente que não gosta de Corn&Bacon? Enfim, pizza rasgada, muitos milhos abandonados pela caixa, bacons com síndrome do pânico, falta de faca, pratos, garfos e essas outras coisas todas acabam por confirmar o que eu já sei e tu também: tu é fofo! =o)

\o/