terça-feira, 11 de setembro de 2007

Desclassificação x Decepção...

Queria comentar um pouco sobre a desclassificação do José Cordova e sobre o sentimento das pessoas que participam da corrida.
Pra quem chegou agora ou só começou a ler a partir daqui, vamos recapitular: Nesse fim de semana o piloto José Cordova foi desclassificado por romper um lacre do motor e modificar uma peça de tal forma que ganhasse mais potência. Muita gente na StockCar ficou indignada com isso, e acho que entendo perfeitamente porquê.

Bem, se coloque na posição dos outros pilotos. São 51 carros, disputando “honestamente” 38 vagas. Entre todos esses pilotos, muitos são muito talentosos e experientes, o que torna ainda mais disputada e apertada a disputa para conseguir as vagas. Ou seja, todos ali estão jogando limpo, sendo sinceros, se esforçando ao máximo, dando o sangue, acreditando que podem e que vão conseguir. E de repente vêm todo o esforço, tudo o acreditam, todas as esperanças, serem desprezados ou não valorizados quando acontece algo desse tipo. Com certeza eles ficaram magoados, e a confiança na categoria pode até ter ficado abalada.

Mas uma coisa é certa: o automobilismo é o que eles mais gostam e espero que essa decepção seja passageira e que as coisas possam voltar aos eixos. Não posso garantir isso, mas gosto de pensar que vá voltar sim...

Alex R.

P.S.: O texto pode estar meio estranho ou confuso... releve esse detalhe, ok? :P

Nenhum comentário: