terça-feira, 11 de setembro de 2007

The Worst


Não sei se isso acontece contigo leitor. Mas comigo é quase certo como 2+2=4. Algumas vezes umas músicas me chamam muito a atenção. É mais ou menos quando você “corre o olho” em algo e algumas palavras te “saltam” aos olhos. Com música é assim... às vezes eu tow fazendo alguma coisa, concentrado nisso, sem prestar a atenção na música (ou seja, ela tá em “background”) e de repente parece que o cantor “sussurra” no meu ouvido ou a guitarra parece isolada de todo o resto, ou a bateria ou o baixo, etc... de tão real é a sensação que tenho. E aí eu faço uma espécie de “tag mental”. Pros leigos da informática, vou explicar, eu faço uma marcação, pra voltar depois. Como se você estivesse lendo um livro e utilizasse uma marca texto pra selecionar as partes que depois você considera interessantes e deseja voltar depois.

O interessante é que geralmente eu me identifico com essas músicas. De uma forma ou de outra. E o mais interessante ainda é que algumas vezes essas “tags mentais” estão “adiantadas” no tempo. Ou seja, naquele momento eu ouço, gosto, vou atrás da letra, e ela num faz sentido... mas depois, passa-se o tempo, e “plim”, ouço a música e tudo faz sentido. É muito engraçado e estranho isso. :P

Vou compartilhar contigo duas músicas. Ambas da mesma banda, mas de épocas diferentes... Messenger eu devo ter ouvido pela primeira vez em 1999 ou 2000, num lembro... mas foi uma das músicas que se destacaram logo na primeira vez que ouvi... nunca fez muito sentido... mas eu gostava mesmo assim.
The Worst eu ouvi agora, em 2007, tem menos de 1 mês. Talvez ela não pareça pra você, mas quando ouvi achei uma música triste, melacólica... Apesar de ter gostado muito! Também num tinha feito muito sentido quando ouvi.

E de repente essas músicas se “encontram” no tempo! E talvez agora até façam algum sentido, ou pelo menos eu consiga entender um pouco mais da letra. Achei isso interessante...
The Worst é recentemente a música que mais gosto do Lagwagon, e por isso ela “levou” a melhor na disputa pelo título do post.

Enjoy it!

Messenger

Late, I can stay up late
In and out of bed
Cleaning up the mess
Trying to be honest
'cause I know I am on it
In this, the last time I
speak of it
the loyalties that have been broken
Mine isn't dead
One thing is true
Nothing is sacred
When everyone's talking
and nobody's listening
When we confide in all
those friends
they're just messengers
One thing is true
You throw the matters into
blue skies
turning to grey,
falling out every day
One thing that's free
I confide in you with the truth
Late, I can stay up late
In and out of bed
Cleaning up the mess
inside my head

The Worst

How does it start?
When does it end?
Blood and love graces everyone
You only want to touch it once
He didn’t give it up
She wasn’t long enough
They didn’t save your falling smile
He never had a chance
But there it is
You’re finally blessed
And you can’t handle it
The worst
What did it say?
All you really need is love
But you’re gonna make those fuckers pay
You’re gonna hurt someone
That’s all there really is
The ones that don’t survive
They lied to you a thousand times
And you’re starving heart has died
But there it is
You’re finally blessed
Failure, failure, failure
A cement frown breaking
Allows a straight line blown away
It fell at thirteen
You’re wide awake
Hours blind every winding curve
You start the fall from grace
The worst
You never had a chance
But here it is
You’re finally blessed

Nenhum comentário: