terça-feira, 18 de setembro de 2007

Espionagem Descarada!

É hilária a foto que vi no Blog do Capelli.

Com esse lance de espionagem como assunto recorrente na F1. Essa foto nos lembra que isso não é de hoje. O Capelli comenta (e eu concordo) que parece o Mika Rakkinen, numa NADA DISCRETA, espiadinha no carro do Irvine.
Veja: http://blogdocapelli.blogspot.com/2007/09/no-de-hoje.html

Outra que me lembrei agora foi uma foto que vi no "Blig do Gomes". Sobre "Ordem de Equipe"... Quem disse que Schumacher e Rubinho foram os pioneiros nisso? Isso já existe há muito tempo. Veja...
Slow???? :P
Reparem nas plaquinhas de "Slow" (2) mostradas ao Didier Pironi. Ou seja, ordem de equipe para que o Gilles chegasse e passasse né?

Abraços,

Alex R.

2 comentários:

Drika Bruzza disse...

Sim, espionagem descarada, chega a ser até meio engraçado (e meio triste também) mas não é só na F1 que existem casos desse tipo. Os ditos "olheiros" do futebol não servem só pra descobrir novos talentos, e alguns munidos de câmeras filmadoras (em muitos casos com credencial de imprensa) procuram achar o ponto fraco do adversário e descobrir jogadas ensaiadas, etc. Parece que esse é um exercício MUITO praticado pelo esporte e anti-esporte, se deve muito à prevenção e pouco à ousadia de abrir o esquema tático e decidir jogar limpo. A foto sem dúvida é muito boa, e eu acho meio 'abençoada' essa vida de fotógrafo esportivo: lá está tu, com a câmera de R$ 5.000,00 pendurada no pescoço, 10 rolos de filme na bolsa, tomando um café escorado na mureta e de repente, *plim*, olha pro lado e lá está o cara da West com a cara dentro do carro da Ferrari, dia com sol, luminosidade perfeita, toda uma história recente sobre espionagem, caso de justiça e tudo, nenhum outro fotógrafo por perto e o trabalho é largar o café pra segurar a câmera e estampar uma capa de jornal ou site mundial.
Impressionante a capacidade de poucas pessoas terem muita sorte e estarem no lugar certo, na hora certa.
Bom, sobre o "SLOW" descarado na pista, todos nós sabemos que tirar o pé do acelerador na maioria das vezes é uma ação nossa de consciência: vou EU tirar o pé pra que não precisem tirar meu pé dali.
Well... recorrente na vida, reações preventivas são a chave daquela palavrinha que tu adora: Equilíbrio.
:) Beijos Mow!

Alex R. disse...

Os olheiros são "malditos" mesmo.
Vamos falar de futebol... mas futebol americano... hehehehe... esse eu conheço!
Então, você sabia que eles têm assistentes que ficam nas partes mais altas do estádio, analisando a formação do time para tentar descobrir qual será a jogada, e avisar por rádio ao técnico? E o esquema funciona assim: existe uma tabela de jogadas (que já são previamente decoradas e ensaiadas com todo o time), daí o treinador escolhe uma e passa via rádio (e se vc reparar bem, eles cobrem a boca ao falar, pois o troço tá tão avançado, que existem pessoas especializadas em leitura labial pra descobrir qual será a jogada do outro time) para o QuarterBack (que é o cara que monta as jogadas), daí ele se reúne com o time e passa as informações necessárias, tipo: "Águia verde, com 3 na subida" (detalhe é que inventei os nomes, mas a idéia é demonstrar que a jogada Águia Verde já é previamente conhecida e com uma pequena variação: 3 na subida). Ok, jogada combinada, o time se prepara pra fazer a formação. E nessa hora, o time de defesa (que é o adversário) fica desesperadamente tentando adivinhar pelo tipo de formação que o outro time está fazendo, qual será a jogada.
Logo, espionagem no futebol americano, é mais do que aceitável, é necessário! :D
Eu gosto muito desse esporte...
Beijos Mozi!