quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Nostalgia

Estamos em véspera de um feriado local, a Revolução Farroupilha, e estou me preparando para viajar. Estou vivendo toda aquela euforia e ansiedade de uma viagem considerada "fora de época". Hoje porém não é uma viagem como qualquer outra. Ela é acima de tudo, uma viagem "nostálgica". Digo isso pois existem muitos fatores que me fazem refletir. Desde o fim de tarde ensolarado e bonito, que me lembrou muito o pôr-do-sol no autódromo. Até o fato de essa semana ser semana de StockCar, e isso significa que as equipes já estão chegando na cidade que sediará o evento. Além disso, quando eu costumava viajar para correr na Stock, era geralmente numa quarta-feira à noite que eu saía. Mais ou menos como está acontecendo agora.
Fora isso, tem aquele clima de feriadão... e me lembro muito bem, que pra mim, feriadão era sinônimo de ter mais dias para treinar, e com isso muito mais kilometragem acumulada. Coisa que eu adorava e fazia questão de ter... Treinava até ser obrigado a parar, ou por cansaço físico, ou por problema no carro. :P
Confesso que hoje em dia, estou bem distante dessa vida, da qual sinto uma saudades imensa, a ponto de me deixar com "água nos olhos". Mas tudo bem, tenho fé! Acredito nas coisas que ainda posso conseguir, e vou me agarrar a essa esperança.

Automobilismo à parte, também estou fazendo outras coisas diferentes de como eu costumava fazer. Exemplo: meus amigos mais antigos e próximos lembram muito bem da correria que era até a hora de viajar, corre pra cá, corre pra lá, toma banho correndo, fecha mala no último segundo, sai pro aeroporto atrasado, chega correndo, com mala pendurada, esquecendo coisa, lembrando de deixou o quarto pior que uma Tsunami, etc. Pois bem, hoje estou de mala pronta (claro que deixei pra fazer horas antes de viajar, mas foi moleza de fazer), banho tomado, barba feita, cabelo cortado, todo pronto, com o quarto completamente organizado e arrumado, e aqui sentado digitando esse post esperando a hora chegar...

E achei tri sem graça!!! Hahahahahaha... Gostava da correria, das bagunças, do stress... gostava das corridas, dos treinos, do pôr-do-sol, do barulho dos carros, da sensação de colocar o capacete, apertar o cinto, colocar a luva, enfim de muitas coisas... que hoje estão só na minha memória...

Mas isso vai mudar... essa nostalgia vai passar! E tudo vai dar certo...
Abraços e bom feriadão para os gaúchos!

Alex R.

P.S.: Vejam como hoje é um dia atípico mesmo. Aqui na pensão está sem luz, e estou digitando com a bateria (!!!) do notebook (que nunca durou menos que alguns minutos depois do note ser desconectado da tomada). Além disso, se fosse em outra época, eu perderia o vôo, pois não ia conseguir terminar de me aprontar sem luz. Hehehe...

Pôr-do-Sol em Tarumã, após uma boa sessão de treinos... Tenho guardada na minha memória até hoje a sensação de felicidade e de tranqüilidade que esse lugar e esse horário me passam...

Nenhum comentário: