segunda-feira, 27 de agosto de 2007

1 Million Dollar Idea

Ontem vendo um pedaço do “Fantástico” me surpreendi com a capacidade/criatividade do ser humano. Tudo bem, que o cara não tá sendo dos mais corretos... mas... a criatividade dele foi 10! E outra, tem tanta coisa pior no mundo pra gente se preocupar, onde as pessoas também ganham dinheiro e com coisas que considero até mais erradas, como tráfico de drogas e exploração sexual de menores.

Bem, a reportagem falava sobre um site que vende “álibis” para as pessoas que precisam disso para “contornar” situações. :P O engraçado foi o comentário do gerente de marketing da empresa: “A mentira faz parte do ser humano (...) nós não estamos incentivando a mentira, estamos apenas preenchendo um nicho de mercado”... Uahahahah... E o pior é que é verdade! Coisas desse tipo não existem por aí. Deixando os valores e a moral de lado, a idéia de quem criou isso, é brilhante! Eles vendem o álibi em forma de “pacotes”. Você pode comprar a desculpa que precisar: Falsa entrevista de emprego, falso congresso, tudo! Eles emitem “canhoto” de passagem aérea falso, notas de hospedagem de hotéis falsos, podem fazer ligações pra vc, podem atender a uma ligação pra vc e “simular” que é do hotel onde vc supostamente se hospedou e etc. Muito, mas muito interessante. Quem tiver curiosidade, acesse: http://www.alibinetwork.com/index.jsp

Outra coisa interessante, que me lembrei foi o de um pessoal na internet que propõe uma “vaquinha” pra comprar um videogame pra eles destruírem. Ou seja, eles conseguiram o dinheiro necessário bem facilmente, pois muitos jogadores de consoles “rivais” incentivavam e colaboravam financeiramente com a compra para ver a destruição do console. Juntando muitas pessoas, ficava baratinho pra cada um, e isso fazia com que a pessoa topasse entrar na vaquinha... Essa idéia já existe há muito tempo, mas o destaque vai para a originalidade (e porque não imbecilidade – nem sei se existe essa palavra, mas se num existe, tow criando!) para comprar um console de videogame rival só para destruir...
Maiores detalhes em: http://www.smashmyps3.com/

Por fim, o que eu mais gostei (e seguindo na mesma linha) outra idéia genial que descobri hoje, enquanto conversava com o pessoal do trabalho e tomava chimarrão... :P foi a do 1 Million Dollar HomePage. Nessa, a criatividade, a originalidade e a esperteza do cara merecem destaque (e um pouco de inveja da minha parte – POR QUE eu não PENSEI nisso?????????) Ok... Um pouco mais calmo... Bem, o cara simplesmente vende um pedacinho da tela por $1 (isso mesmo, 1 dolar). Com isso, ele vendeu 1 milhão de pedaços, e pronto! Tá rico!!! PQP... que inveja de novo! Link em: http://www.milliondollarhomepage.com/


Fico imaginando o cara, ganhando 1 milhão de dólares por uma simples idéia. Fico imaginando ele olhando pra tela, cheia de anúncios, confusa, colorida e bagunçada, mas pensando... “Olha que legal, isso aqui tá uma zona... mas eu tenho 1 milhão de dólares na conta, e num preciso mais trabalhar!” ... Bah!
Eu não conhecia o site, mas o pessoal do trabalho me disse que isso já tem faz tempo. E deve ser verdade, afinal, o site tá todo vendido. Sinal de que o cara CONSEGUIU o 1 MILHÃO DE DÓLARES!!! Merda... que inveja!

Alex R.

P.S.: Indo um pouco mais além... o amigo do Enrique (um amigo meu do trabalho) sempre diz: "Todo dia eu gasto 10 minutos pensando numa idéia de 1 milhão". É... essa é uma boa filosofia!!! (Que inveja parte 2!!!)

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Ok, muitas coisas pra comentar :D
Vou começar por esse post aqui, mas ainda cumpro minha missão (meio impossível) de comentar todos os teus posts :D
Então...
Primeiro, ver Fantástico é deprimente, tenho uma lembrança de muito tempo (tempos tão idos que nem me lembro quando foi) das mulheres da apresentação do programa que saíam da água de olhos abertos e das minhas milhares de tentativas de imitar na piscina da minha tia, e da ardência e olhos vermelhos do cloro logo depois. Deprimente ainda mais se for ver o Faustão, depois Fantástico inteiros... sinal de que não se tem NADA interessante mesmo (ou sinal de preguiça extrema e jacareziva [ó eu inventando palavra!]) pra fazer da vida. Trocar de canal então... pssss... aí sim né, ganhou o prêmio Poltrona de Abacaxi. Feliz de ti que não tem tevê ;)
E ainda sobre isso, nessa mesma matéria (sim, sim, eu vi também... hahahaha xD) eles ainda garantem emprego pra um designer! O cara te cola numa foto inexistente pra tu poder dizer "Olha, essa aqui é a Luana, secretária do diretor, esse é o Carlos, trabalha com a gente aqui na repartição..." e inventar mais alguns centímetros de perna pra mentira. Só mais um ótimo negócio baseado na insignificância do ser humano dotado de pobres e insólitos neurônios agregados ao brilhantismo de se dizer "é natural do ser humano" parecer genial.
Vamos então aos outros pontos do post: "imbecilidade" existe e é uma palavra muito utilizada por aí ;D e ao menos a Wikipedia dá uma explicação baseada em fatos psiquiátricos pra isso (embora fale até sobre masturbação :P). [http://pt.wikipedia.org/wiki/Imbecilidade]
Ainda sobre idéias geniais e esse site do Milhão, o cara vendia um pixel por um dólar. Com UM pixel não se faz nada, logo... já viu né? Digamos que um píxel pode apresentar 256 cores com um ponto só, podemos tirar a conclusão de como ficou aquele carnaval... e de como foi "bem pensada mesmo" essa idéia dele.
Agora sobre idéias: a grande questão é que parece que já se inventou de tudo e não existe mais nada pra nós do que reinventar... reinventar a forma de recolher o lixo, de combustíveis, de papel... reinventar é a grande idéia do momento... partindo do pressuposto que até a Dell instalou na cozinha um microondas 'vintage' com aquele "PLIM" de torradeira dos anos 80, ainda tem muito espaço pra preeencher. E não subestime as suas próprias idéias, tu sabe bem que aí se criam redes de lógica aplicada que só precisam de acabativa. Pessoas inventivas como tu são e serão sempre bem vindas nesse mundinho de Fantástico e Faustão, porque são pessoas assim como tu que conseguem fazer as coisas melhorarem. :)
Eu, particularmente, quero ser assim quando crescer! :D
With love, Drika.