sábado, 4 de agosto de 2007

Alonso, o novo “Dick Vigarista”


Schumacher realmente parece ter feito escola na F1 e deixado seus discípulos. Seja ele da Ferrari, ou seja, Felipe Massa, que faz tudo o que o “Mestre” ensinou, ou simplesmente seguindo a “cartilha” que ensina acelerar forte antes do pitstop. Porém há uma outra “cartilha” que não deveria ser seguida e que deveria ser deixada num baú, escondida em baixo de uma velha cama, no sótão de alguma casa abandonada no meio de alguma floresta do interior de algum país remoto. Mas que pelo visto, o Alonso achou essa “cartilha”. :P

Pois é, a Fórmula 1 agora tem um novo “Dick Vigarista”: Alonso. Ele mostrou que aprendeu direitinho a “atrapalhar-sem-querer” os outros. Aquele “corpo-mole” pra sair dos boxes na classificação de hoje e atrapalhar a confirmação da pole de Hamilton mostrou que ele aprendeu direitinho a lição de Schumacher, que em outro momento “estacionou” o carro em Mônaco de tal forma que atrapalhasse os planos de qualquer um depois dele.

Entendo que ele esteja jogando com todas as armas que tem. Dentro e fora das pistas. Mas essa foi demais... Me lembrei da esperteza de Piquet para tentar ganhar o título em cima de Mansel. Mas acho que não se comparam as atitudes, Piquet era malandro, mas não era sujo. Passar o acerto errado para Mansel, pagar bebida para os mecânicos de Mansel contarem o acerto “bom” para os mecânicos dele ou tirar o pé na reta para ninguém pegar o tempo dele e descobrir que aquela regulagem funciona é uma coisa. Agora atrapalhar a volta de um companheiro de equipe com o qual se disputa um título é outra.

O que aconteceu hoje foi lamentável...

Continuando no automobilismo, mas saindo um pouco da F1... Hoje tinha treino livre em Tarumã, e eu fui participar. Chegando lá, encontrei os carros da GT3, categoria que estréia no Brasil na semana que vem, em Tarumã mesmo. E essa corrida promete! São 5 Ferrari, 5 Dodge Viper, 2 Lamborghinni, 1 Aston Martin, acho q 3 ou 5 Porsche, 3 Maseratti. Só carrão. Corrida de “barão”. Só cara que tem muita, mas muita grana!!! :(
Então, cheguei quase na hora do almoço e encontrei um Dodge Viper, preto fosco, motorzão enorme V10, NOVÍSSIMO (0Km!!! Recém chegado da Europa). A coisa mais linda! E extremamente caro! Daí eu obviamente fui lá, sondar, tirar foto, conversar, perguntar, etc. E qual foi a minha surpresa ao descobrir que um dos pilotos do Viper tinha corrido comigo em 2006 na Stock Jr. :D

Daí foi que eu me dei conta da minha “triste” realidade... Ele deixou de correr de Stock Jr. e foi para um campeonato nacional, onde correm carros que eu tenho certeza que nunca vou ter na minha garagem, pilotando um Dodge Viper de quase uns U$ 750.000,00 (isso mesmo!!! não escrevi errado não). Enquanto eu, deixei de correr de Stock Jr. por causa de grana e hoje ando de “Corsinha” movido à gás ;( e num campeonato regional.

É amigos, isso é a vida... porque como diria Joseph Cliver: “A vida? Ah! Essa sim é uma caixinha de surpresas”.

Alex R.

P.S.: Outro detalhe é que como não tenho carro aqui em POA, eu vou para o autódromo de ônibus. E ainda caminho um pedaço à pé até chegar lá. Acho que sou o único piloto que vai de ônibus para lá.

Agora imaginem a cena e me digam: QUANDO QUE O SCHUMACHER IRIA PEGAR UM ÔNIBUS PRA IR PRO AUTÓDROMO????!!!!!!! :( Desgraça pouca é bobagem...

Um comentário:

Anônimo disse...

Justiça seja feita, Alonso punido.

Eu acho que a Ferrari errou na estratégia. Acho que se o Felipe largasse de pneus macios e leve ele teria mais chances de passar os carros lentos à sua frente (à exemplo do que fez o Alonso) e tentar chegar ao menos nos pontos. Sabemos que é difícil passar na Hungria, mas, vá lá... melhor do que 13º ele conseguiria.

Tava feio o carro do Massa mesmo. Saindo de frente total, além de ter understeer no approach de algumas curvas. É o pior pesadelo de um piloto, um carro que é traseiro no approach e sai de frente no apex.

GP da Hungria ruim demais. Pior da temporada até agora. Sem comparação.