terça-feira, 7 de agosto de 2007

Brinquedo de Corda

Hoje, voltando pra casa pela segunda vez (não vou explicar o porquê), vim pensando em mil coisas... Essas duas últimas semanas tem sido muito agitadas para mim. Tenho tido algumas dificuldades, mas essas eu não vou compartilhar com vocês leitores. Só faço isso com quem eu conheço, gosto e confio. Desculpe, esse é o meu jeito. Quem eu considero amigo e me importo é que eu permito que se envolva comigo e com meus problemas. Logo, se eu me abro contigo, é sinal de que eu te considero bastante.

Então, além dos muitos cálculos que vim fazendo no caminho, tentei pensar em alguma analogia que definisse uma característica que eu estava em mente. E achei: um brinquedo de corda! Sabe? Aqueles que vc ganha quando é criança... Daí vc dá corda nele e ele sai à todo vapor, cheio de vontade, de energia! E o tempo vai passando e ele vai ficando fraco, mais lento e até meio desanimado? Pois é... acho que é isso então. Isso me fez lembrar também daquela propaganda do coelhinho da Duracell. Lembra? Que eles começam juntos e vai acabando a pilha dos outros e só ele continua batendo o tamborzinho? Mas diga-se de passagem, a Duracell dura mais, mas acaba! :P

Enfim: corda ou pilha, uma hora acabam. E sempre tem q ter alguém pra dar uma nova corda ou trocar as pilhas. Se tiver, o brinquedo funciona maravilhosamente bem! Enquanto a corda está recente e a pilha nova, o brinquedo tem a maior disposição pra tudo. Ou seja, os brinquedos são ótimos, mas precisa de alguém do lado deles. E quando essa pessoa está do lado, estes são os brinquedos mais legais...“Pra um bom entendedor, meia palavra basta...”

Alex R.

P.S.: Escrevi esse post no tempo exato da música “Outlaw Torn” do Metallica!!! A música é boa, as lembranças que ela traz também e o tempo dela é de 10:01. Isso significa um novo recorde na escrita de posts!!!! Que legal!!! :D

3 comentários:

Marcy disse...

Oi maleta!
Que bom que você tem alguém pra "te dar corda"! Fico "filiz"! :o)
Apesar de euzinha preferir ser um bonequinho que funciona à luz solar...
Inté!

Drika Bruzza disse...

Desses brinquedos de corda eu me lembro de um em especial: Era um soldado, com roupa verde, que tu dava corda e ele marchava. Bicho estranho mesmo, acabou sendo desparafusado e aberto pra eu ver como aquela joça funcionava... assim como a maioria dos meus brinquedos e artigos que minha mãe colocava de enfeite na sala, eu abria, olhava bem como funcionava e depois esbugalhava tudo pra fora pra tentar remontar. Óbvio, pela minha ignorância em matéria de engrenagens e engenharia, sobrava peça pra fora e nunca mais a coisa funcionava e/ou ligava.
Uma das coisas que eu percebo em ti é que tu pensa demais, fala demais, conta muitas histórias da tua vida e é por isso que eu acho que foi brilhante a idéia do blog. Eu adoro ouvir de ti, gosto do jeito que tu conta, com caras, bocas e sonoplastia, das tuas ultrapassagens, dos teus amigos, da tua família. Gosto de compartilhar teus problemas também. Uma vez minha vó me disse que tu sabe que gosta duma pessoa quando os problemas dela começam a te preocupar a ponto de tu tentar achar uma solução também. Sábia, minha vó, e é assim que eu me sinto exatamente.
E tu, como já te disse, tem mil e duas iniciativas, mas a acabativa fica sempre pra depois. Se tu tivesse cordinha, Mô, eu ia passar o dia todo rodando ela pra tu num parar nunca de fazer as coisas que tu tem vontade... ou... será que eu abriria pra ver como funciona aí dentro?

Ah! Não abria não! Porque eu SEI como funciona. :)

Beijoca, Mô.

Alex R. disse...

Adorei o teu comment!!!
Lá no teu blog uma vez eu comentei que aquele era o post mais bonito que eu já tinha lido, sem sobra de dúvidas.
Post:
http://accid.blogspot.com/2007/07/yes-i-think-im-ok.html

Pois é... agora é a vez de dizer que esse é o comments mais bonito que já li. O teu estilo de escrever, teu jeito de ser, teus comentários, tuas brincadeiras e "tiradinhas" me fascinam.

Adorei isso aqui:
"Se tu tivesse cordinha, Mô, eu ia passar o dia todo rodando ela pra tu num parar nunca de fazer as coisas que tu tem vontade... ou... será que eu abriria pra ver como funciona aí dentro?
Ah! Não abria não! Porque eu SEI como funciona."

Hehehehe... é legal como você fala coisas bonitas e docinhas, mas ao mesmo tempo surpreende de forma engraçada ao se referir à tua mania de abrir os brinquedos, e daí volta a ser um amorzinho quando encerrar o comentário com uma frase bonita!
Gostei muito! MUUUUUIIIII-TOOOOOOO!!!!
Beijos!