segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Sexta, Sábado, Domingo E Segunda!

AVISO: Este é um post LONGO, se você não tem paciência ou tem pouco tempo, mas ainda sim está curioso, recomendo a leitura do post imediatamente abaixo destes: "Fim de Semana - Keywords".

Depois que criei o blog, acabei criando também a mania de sempre analisar se essa ou aquela situação são “dignas” de um post ou não. Então, nessa sexta feira que passou, eu já tinha arranjado um tema para escrever, pois a noite tinha sido muito boa. Porém veio o sábado que também foi bom, e após um tempo, já era o fim de semana todo. :D

Ou seja, inicialmente era somente sexta, depois sexta e sábado, depois sexta, sábado e domingo. E agora, para minha surpresa: a segunda também... (!!!)

Então, neste texto, colocarei os grandes momentos desse final de semana muito legal. Ei, vou repertir por acho que você não entendeu: MUITO LEGAL! Um final de semana que com certeza vou guarda na memória, junto com Guaporé (fato mais recente) e muitas outras boas lembranças, mas que por estarem meio fora do contexto e pertencerem a uma outra época, não vou citar aqui.

Sexta teve o aniversário da Ninnie (minha nova amiga!!!) que eu tive o privilégio de conhecer. A garota é simplesmente 220Volts (igualzinha à amiga dela: Drika, que também é 220Volts), apesar de ela dizer que não é sempre assim, eu a achei super alegre, divertida, lokinha, falante, sorridente e principalmente, uma pessoa de uma essência boa, boa índole, sabe? Do jeitinho dela... mas é!

Chegamos de surpresa no aniversário da Ninnie e ela ficou super feliz! Ela tava indo buscar um amigo no aeroporto (o Marco – comento daqui a pouco) e resolvemos “passear” juntos. Então você imagina: Drika + Ninnie = 440Volts, ou seja, elas estavam elétricas! Tagarelando sem parar, rindo muito e etc. Foi bem divertido.

Tá, buscamos o Marco no aeroporto e voltamos pra “Cachaçaria” (para os leitores de Manaus, é o mesmo tipo da antiga “Cachaçaria” daí: é um bar normal, até meio sofisticadinho, mas que tem todo tipo de cachaça). Com alguns minutos de conversa com o Marco, já vi que ele era um cara muito bacana, descontraído, animado, sem frescuras, divertido, e que gostava de automobilismo! E combinamos pra ir assistir a GT3.

Então, depois da “Cachaçaria” fomos para o apartamento da Ninnie de táxi aí foi que a diversão começou mesmo: Conhecemos um “figuraça”: o taxista. O “tiozinho” era muito doidão... usava um rabinho de cavalo pequeno, e colocou um funk no som do carro, a gente começou a curtir com ele: imagina, todos nós gostamos bem mais de rock, mas a gente ficou tirando um sarro com a música dele e ele se empolgava cada vez mais, ficava colocando várias músicas e tal, “se achando”... uahahahaha... filmamos e juramos que iríamos colocar no YouTube, mas ficou meio escuro... daí num sei se a Drika com os superpoderes dela, consegue ajeitar.

Lá no apartamento, conhecemos a Cris, que é vizinha da Ninnie e se tornou uma outra amiga que eu também gostei muito! (Igualmente animada e com um sotaque Porto Alegrense bem carregado... legal de ouvir!) ouvimos música, conversamos, rimos bastante, tiramos foto, a Drika e a Ninnie ensaiaram umas musiquinhas (voz + violão), exercitamos nossa arte num quadro feito com giz de cera que no fim, acabou muito parecido com um quadro que a Ninnie já tinha feito e pendurado da parede. E a Drika falou: “Alex, finge que ele tá pendurado na parede, pra gente ver como fica”, daí o pessoal percebeu a semelhança e falou: “Ei, põe ali do lado do outro, eles são parecidos!”. Qual foi a nossa surpresa de que o quadro era mesmo semelhante, e a gente nem tinha visto ele antes. E a Drika novamente: “Alex, vira, vira, eu acho que as cores se encaixam”. Eu virei e ficamos todos surpresos... as cores de um quadro, faziam exatamente fronteira com as mesmas cores, porém no outro quadro... :O Arrepiante... hehehehe...

Enfim, a noite foi tri!!!

Sábado então é que a diversão continuou a toda: A gente comendo sanduíche do dia anterior... [ tá bom, tá bom, admito, só eu fiz isso! :( Mas pow! Tava bom pra caramba... )Mais artes num papel, vídeos do Mundo Canibal, eu e a Cris correndo a pé pra jogar na megasena acumulada antes de fechar a loteria, o Marco querendo alugar um carro e as nossas inúmeras tentativas de conseguir um num preço bom, a Ninnie discutindo ética e a política no Brasil (cara... a gente ria muito com isso) com a garota da locadora mais barata que encontramos. Fora que a Ninnie ficou conversando quase 1 hora com a garota, pediu cópia do contrato pra ler, negociou o cheque-calção e a pré-autorização no cartão, negociou pra que eles viessem trazer o carro e etc. Enfim, nenhum de nós entendia como a mulher teve paciência pra “agüentar” tantas perguntas. Mas depois entendemos: a garota era nova, tinha sido contratada há menos de 3 semanas, e por isso ela num foi nem um pouco grossa e totalmente paciente com a gente. Mas foi hilário quando ela chegou: o endereço era da casa da Ninnie, mas quem desceu pra falar com a mulher foi a Cris, mas a pré-autorização foi no cartão da Drika, mas quem queria alugar era o Marco, mas quem acabou dando um cheque foi a Ninnie, mas quem ia dirigir seria eu e o Marco e por isso teríamos que apresentar uma cópia da carteira de motorista, mas quem ia devolver o carro era a Drika, mas o telefone que a mulher anotou foi o da Dell... etc! Cara, a mulher estava doidinha, quase pirando (!!!), ela pedia documento de um, mandava a outra assinar, pegava o número dos documentos de outro, ensinava os truques do carro pra outro... Fiquei até com pena dela, coitada. No fim, ao saber que ela era uma nova funcionária, elogiamos e recomendamos ela pra “patroa” dela, que foi junto entregar o carro (viu? Uma boa ação no sábado).

Daí fomos pro autódromo já meio tarde e mais coisa engraçada: todos indo embora e a gente chegando no autódromo... :P A GT3 tava cheia de frescura, credencial daqui, num passa ali e etc. E tive que fazer minhas “mágicas” pra conseguir ter acesso aos boxes e fotografar os carrões de perto. Eu e o Marco ficamos encantados com “aquele mundo e aquelas máquinas”, as meninas ficaram no carro tomando chimarrão. Depois disso, mais fotos, alguns vídeos, muitas risadas, e cada um pra casa descansar um pouco. Mas antes: McDonalds!!! E aí é que foi outra confusão. Ao pedir lanche pra turma toda, causamos uma confusão na cabeça das atendentes. Cada uma confirmava um pedido diferente e sempre faltando algo diferente. Repetimos umas 20 vezes o que queríamos e mesmo assim ainda veio faltando, daí repete tudo de novo, e espera mais, paga mais, volta, reclama, etc... nossa, que confusão! Cansamos de:

-“Sr., o seu pedido é bla bla bla bla? (coloquei assim pq era muita coisa)”
-“É, isso daí mesmo e mais 2 hamburgers e uma coca grande que vc esqueceu”
-“Ok, então é bla bla bla (só que faltando algo diferente) e mais os 2 hamburgers e uma coca?”
Daí eu dizia: -“É, mas tá faltando o Cheddar e o MilkShake”
E ela: “Ah sim, então é bla bla bla?”
E eu, já desanimado: “Esqueceu os 2 hamburgers e a Coca grande”...
(QUE SACO!!!)

E fizemos isso diversas vezes que formou uma fila de carros atrás (estávamos no “Drive-thru”) e demorou tanto que até o gerente do Mc veio ver o que tava acontecendo. Depois de uma “vida” no Mc esperando e tentando acertar o pedido... fomos pra casa. Mas antes combinamos como ia ser no outro dia pra ir assistir a corrida e recebi a notícia da Drika que ela num ia... “Fazer o quê? É a vida...humpf... humpf... humpf...”

Domingo cedo, acordo com um baita sono, mas tudo bem, é corrida, vamos lá... liguei pros meus contatos pra saber como estava, liguei pro Marco pra eles já irem se aprontando pra sairmos, combinamos o horário e tal, comecei a me aprontar e de repente... “MSN alert!” = Drika tinha acabado de conectar. Fui falar com ela e daí a surpresa: Ela resolveu ir, tipo: “Oi... tudo bem? Pera um poquinho aí? (5 segundos depois)... Voltei! Ei, vem me buscar, eu vou com vocês!!!”... \o/ hehehehehe. Moral da história: o pessoal chegou aqui pra me buscar e voltamos pra pegar a Drika. Chegamos com a corrida começando, mas mesmo assim foi muito legal. Voltamos pra casa na hora do almoço, a Drika ia ficar em casa, pois ELA é que ia fazer o churrasco do Dia dos Pais (uahahaha...), eu comi Pizza Hut com o pessoal, então, voltei pro autódromo, mas cheguei no fim. Daí combinei com a Ninnie que dava tempo de passar lá pra levar o Marco no aeroporto. Na volta do autódromo lembrei que não sabia o caminho pra casa da Ninnie, e foi a maior aventura... por sorte, eu virei num rua “aleatória” e quando olhei eu me lembrei que tínhamos passado ali. Daí com uma pequena ajuda da Ninnie a do cara do posto de gasolina, eu cheguei lá. E a tempo! Fomos todos pro aeroporto, conversamos bastante, e foi aí que descobrimos a história da “Berinjela”. Segundo a “teoria” do Marco, ele sempre carrega na mala um nariz de palhaço e uma berinjela. Isto pois, segundo ele, em todas as notícias sobre acidentes aéreos, nunca foi registrado que nesse acidente, algum passageiro levava uma berinjela no avião. Logo, a berinjela e o nariz de palhaço formam uma espécie de “amuleto” que o protege nestes vôos que ele faz. (Bah! E eu que achava que eu tinha teorias malucas! Pára aí né?!!!) Nos despedimos dele, voltamos pra casa ouvindo um reggae na rádio... despedi do pessoal, elogiamos o fim de semana e bla bla bla. Voltei pra casa, conversei um pouco com a Drika, e decidi ir no cinema assistir Duro de Matar 4 (aproveitei o carro né?), além disso, falei com meu pai no caminho e ainda comprei um Burger King. E foi aí que descobri um novo sanduíche lá... em homenagem ao filme dos Simpsons: um hamburger com 4 (!!!) carnes, queijo à vontade e pedaços grossos de bacon!

Cara, imagina um sanduíche delicioso! Daí multiplica pelo infinito e você vai ter uma idéia de como tava bom... Mas ei, eu comi o com 3 carnes “somente” :P pq eu pedi dois sanduíches (um grande e um pequeno) e fiquei com medo de não conseguir comer 4 carnes e mais outro sanduba (ah, e além da Onion Rings – anéis de cebola empanados e o refri médio!). O filme foi super massa, e o Burger King excelente!!!

Tive a idéia brilhante de querer assistir o nascer do sol (já que aqui é mais tarde do que em Manaus... aqui é umas 7:00, lá em Manaus é umas 5:00!!!). E foi aí que eu descobri que tem 2 coisas que me tiram da cama cedo (porque estas foram as únicas ocasiões em que eu levantei mesmo, sem desanimar e voltar a dormir... hehehehe): Automobilismo e namorada. Claro que na hora eu até pensei em desistir, mas isso é reflexo. Acordei cedo... meio preguiçoso, meio atrasado, baita sonolento, mas valeu a pena! Fui num lugar muito legal! Bem calmo... frio pra “cacilda”, ventando igual a um tufão, mas superlegal!
E a companhia ajudou 2.398.498.293.438.000 %!!!

Depois conheci mais um lugar legal... uma gruta, onde tem uma imagem uma santa que as pessoas prestam homenagens, muito interessante! Algumas fotos tiradas de forma premeditada e voltamos pra triste realidade de ir trabalhar e devolver o carro. Tudo bem que o fim de semana foi tão bom, e aquele começo de semana assim, diferente e extraordinário, nos deixou meio “bobos” e nem sentimos essa tristeza de que tudo ia acabar em breve. Ainda tomamos café da manhã na PUC, com direito a jornal falando sobre a GT3 (comprado no sinal... hehehe), copos de café com leite (!!!) pra acordar e croissant.

Ao terminar o café da manhã, entregamos o carro meio na pressa, pois quando terminamos de comer, a Juliana (aquela, novata na empresa) já estava lá pra receber o carro.

Tudo certo! Entrego o carro, me despeço dela e vou pro trabalho... e no meio do caminho a última coisa engraçada desse monte de risadas que demos nesses dias: eu me confundi e acabei entregando o ticket do estacionamento do cinema de domingo, ao invés do ticket da PUC pra ela poder sair. Resultado, ela não conseguiu sair, teve que voltar, e ainda por cima a Drika E a Ninnie me ligaram pra me avisar q eu tinha entregue o ticket errado. Uahahahaha... Pedi mil desculpas e lá se foi a Juliana, de novo, tentar passar na cancela. Mas dessa vez deu certo! ;)

Alex R.


Sexta

Sábado

Domingo

Segunda (Sensacional!)

3 comentários:

Drika Bruzza disse...

Sobre a Ninnie: "pessoa de uma essência boa, boa índole, sabe? Do jeitinho dela... mas é!"
Sim... do jeito dela sempre. A Ninnie é um ser que não tem comparação. O tempo passa, às vezes a gente fica um ano sem se falar, mas quando se encontra tudo parece tão... normal. E não é ruim ser normal, é porque pra nós duas o fato de estarmos juntas já faz parte das nossas células, do nosso DNA. Ela pensa com o coração, é difícil existir uma pessoa tão sincera quanto ela e aqueles olhos que confortam, é muito difícil não se encantar com aquela grande pessoa que mora dentro daquela pequena menina. Fico feliz que tu possa partilhar da amizade dela também. Só te garanto UMA coisa: Se ela foi tão sorridente, falante, etc, foi porque ela gostou muito de ti. São poucos os que podem partilhar disso, então bem vindo ao clube :D
Sobre o Marco, também gostei do pouco que conheci o moço, fala com convicção, sabe um pouco de tudo e tentou agradar a minha pequena como deu. Algumas coisas sobre isso eu te conto em "off" :P
A Cris... bem... a Cris eu conheço de lá da casa da Ninnie. Frequentadora assídua do apartamento, é quase que parte da decoração. Memorável e sim, porto-alegrês AFIADÍSSIMO xD
Sobre o voz + violão, faltou o Igor lá. O Doyle é encantador também. Toca com desenvoltura e é inteligente que só. Tu vai gostar dele com certeza, e aí a Ninnie consegue cantar também! Hehehehe xD
E sobre o desenho: CARA! Que doideeeeeeera!!! :O
Aquilo ali foi mesmo arrepiante!
Sábado e as negociações foram a parte mais engraçada eu acho... primeiro a Cris, depois a Carol, a gente dando pitaco, a Juliana... pobre Juliana! "Pode contratar ela, tia, que essa guria é das boas!"... o tal "segredo" do carro, a gente indo e todo mundo voltando... coisas e mais coisas que tu fez e eu não acompanhei... x( Tipo o BKing :(
Domingo muito bom. Tu sabe por quê. Tu sabe que eu sou eternamente agradecida pela tua paciência e pela tua boa vontade, e sim, EU fiz o churras xD
Segunda-feira... abrir os braços no primeiro dia da semana e tomar aquele tufão de vento gelado no pulmão... o sol e aquela maravilhosa aura dourada que refletia os raios... que imagem linda. Ficou mais uma na minha retina, como uma foto que a gente guarda com muito carinho. A Gruta, as plaquinhas, o bicho morto (que susto!!!), o jornal, o café, os postos e os malditos 5 pilas que faltavam pra completar aquela última linha desgraçada de combustível. O café, a discussão sobre coisas da vida, a gente dando "bom dia" pras pessoas com aquela cara de sono e a gente já há muito acordado!
A pobre Juliana (essa sim, sofreu, a coitada... vai pro céu sem escala! E de primeira classe!) parada na cancela da PUC com o ticket do estacionamento do Bourbon na mão... imagino o que ela deve ter pensado: "Que bando de doidos! Olha onde eu fui me meter... -.-''''"
Bom, loucos ou não, somos felizes, e "criança feliz" é a melhor coisa que se pode ser com 27 anos, não é mesmo?
:D
Adoro-te MUITO!

Drika Bruzza disse...

Cara... olha o tamanho do meu comentário... mas isso é um POST! :O








... a gente não controla os dedos... xP

Alex R. disse...

Você pode fazer comments enormes que eu só vou agradecer, afinal, adoro quando tu escreve... e outra, se não fosse o teu comments, eu ia me esquecer de contar aos "nossos" leitores (é, nossos porque muitas histórias minhas tu tá junto!) sobre o finalzinho do café da manhã e os malditos 5 pilas pra completar tanque que nunca enchia... hehehehe
Como diria o McDonald's: "Amo muito tudo isso!"
Mas nesse caso, foi: "AMEI MUITO tudo isso!!!"

Beijos pra ti!