quinta-feira, 26 de julho de 2007

Music from the beginning

Sempre tive um interesse muito grande por música! Sabe quando a gente entra no colégio e existem algumas matérias que são básicas? Ou quando entramos na faculdade (por exemplo a de Engenharia) e temos que fazer “Cálculo I” porque ela é pré-requisito pra zilhões de outras? Então... na minha opinião, na escola da vida, a música é uma das matérias básicas (assim como o esporte – vide post “SportsMan”).
Gosto de música desde pequeno... me lembro que quando ainda morava em Juiz de Fora/MG (isso foi em 1985), logo, eu tinha 5 anos de idade... e já ouvia muita música, tinha até meus próprios discos de vinil. Eram meus mesmo! :D E brincava ouvindo música.... sem música eu nem animava muito. Quando fomos para BH alguns anos depois, começamos a viajar bastante de carro, e daí “haja música!”. Meu pai tinha um “case” de fitas “especiais” (com músicas selecionadas para viajar). Era muito legal e a gente ouvia bastante música. Quando ganhei um aparelho de som (esqueci o nome agora, mas era da Philips, cinza com uns detalhes em amarelo fosforescente e ... BAH! Lembrei! “Moving Sound” vou caçar uma foto no Google!) então... vivia gravando música de rádio, copiando fitas e tal. Alguns anos depois, eu já fazia minhas “seleções musicais”, gravava de vinil pra fita cassete (mas tinha que ser fita boa, de cromo... de ferro não! :P). Mais tarde, aos 16 e 17 anos, quando ainda não podia dirigir e conseqüentemente sair (pois em Manaus, carro é fundamental pra se sair à noite), eu costumava passar as noites de sexta ouvindo “Ritmo da Noite” na Jovem Pan, um programa de Dance Music muito legal.
Resumindo: Eu “respiro” música!

Detesto comprar CD pirata! Isso porque eu aprecio a arte envolvida nos encartes, valorizo o conteúdo e o trabalho empregado para produzir o material gráfico... além de ser exigente quanto à qualidade do som. :D
Fora isso, presto muita atenção nas letras. É incrível como, quando eu gosto de uma música, a letra dela é boa. Às vezes eu ainda nem ouvi a letra, mas eu começo a gostar demais da música... daí olho a letra e comprovo... a música é boa, e a letra é boa! Claro que não é sempre assim... :P Mas as músicas que me marcam mesmo, aquelas que eu digo: “Bah! Essa música é foda!”, todas elas eu gosto das letras. Sabe né? Tipo aquelas músicas que você gosta mesmo, e não importa há quanto tempo nem quantas vezes você já ouviu, se tocar de novo, você vai ouvir!

Alex R.


Saudoso "Moving Sound" da Phillips - A foto num é minha (by Google Images), mas o meu era igualzinho... hehehehe

Nenhum comentário: