quarta-feira, 11 de julho de 2007

Tri Curtos

Aqui no Rio Grande do Sul, todo mundo tem mania de dizer que algo é “tri” pra expressar “muito”, ou seja, algo que é “tri legal” (sem hífen, conforme instruções da Drika!) significa que é “muito legal”. Então hoje, durante a minha caminhada voltando pra casa (pois moro perto de onde trabalho, e por isso vou à pé), estava eu, de boca fechada, mas com os pensamentos à toda, refletindo sobre esse “tri”. Queria fazer uma brincadeira (ou trocadilho) com o “tri” e me lembrei que com estes problemas da minha Internet, já tenho mais ou menos uns 3 posts acumulados. Daí a idéia: Tri Curtos... Seriam 3 curtos, mas para os gaúchos, seriam posts muito pequenos... Pensei em juntar as duas idéias e tentar fazer isso agora (3 posts pequenos).
Mas ei!!! Desconsidera esse texto introdutório né? Ele num pode ser considerado na avaliação do tamanho do post, ok? :P Ou seja, só vale a partir de agora...hehehehe

1) PIORES CAPAS: Outro dia, num sei como surgiu esse assunto, mas me lembrei que em algum lugar da Internet, alguém fez um levantamento das piores capas de disco do planeta. E acreditem, são ridículas... fui atrás do site (Thanks Google!!!), e achei estes dois links aqui...
http://www.stevecarter.com/albumcovers.htm
http://musica.terra.com.br/galerias/0,,OI46524-EI1267,00.html
PQP!!! Que coisa engraçada isso... Totalmente TRASH!!! Eu ri muito!!!

2) RACISMO: Achei muito interessante o texto que li (enviado por minha colega de blog Márcia – “Eu não sou da sua rua”). Acho que devemos realmente nos inspirar em situações assim. Precisamos nos unir, nos conscientizar! Gostei muito da frase do Nelson Mandela que diz: “Ninguém NASCE odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se poder aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar”. Bah! Tri bonito isso! :P
Como diria a Drika: “Pronto, parte social feita!”
Quem quiser ler mais:
http://www.taquiprati.com.br/apresenta-cronica.php3?cronica=cronica08-07-2007

3) O COCO E A SETE BELO: O que eles têm a ver? Nem eu sabia... até sábado passado, quando o Japa (aquele meu amigo aqui da pensão), resolveu provar pra todo mundo que ele consegue abrir um coco com uma bala “sete belo”. Sabe? Aquela bala rosa, sabor morango, tri gostosa que eu gosto desde pequeno (e até hoje ainda compro um ou outro pacote). Pois então, resumindo (post tri-curto é assim) ele “moldou” a “sete belo” em forma de um prego, colou ela no chão, com a ponta pra cima, escolheu a parte mais plana da lateral do coco, e “tum” (!!!) jogou o coco em cima da bala... daí aquele silêncio, ninguém acreditava... ele arrancou a bala q estava encravada no coco e derramou a água que saia num copo... depois, com um baita sorriso no rosto, tomou a água, ofereceu pros amigos e ainda disse: “Viu? Num falei...”. Bah! Tri legal!!! :D O “McGyver” virou “estagiário” depois dessa… Hahaha
Blog “Between Angels and Insects”também é “Lições de Sobrevivência”! Hehehehe

Até a próxima!!!

Alex R.

P.S.: Abaixo, algumas capas dos piores pra vocês terem uma idéia do "Freak Show" que é esse ranking das piores capas...

Pow, fala sério!!! O que que esse cara tava pensando quando fez essa montagem??? PQP!!!

Ai Meu Jesus!!! Kidiábueiss??? Sem falar no "uso" das cores e a frase "Devastantin' Dave... The Turntable Slave". Sem noção TOTAL!!!

2 comentários:

Marcy disse...

Oinnnn....
Olha como "postinho inho" é "lecál"!!
Adoro as crônicas do "Taqui pra ti" mas, como escrevi no blog, o que me chamou a atenção dessa vez foi a tal da gengivuda! :oP
Então tá! Tchau!

Drika Bruzza disse...

As pessoas nos anos 60, 70 e 80 tiveram um talento muito especial pra o mal gosto... e isso inclui desastres como essas capas, propagandas televisionadas, moda, sátiras e todo o tipo de lixo que a humanidade achou que podia produzir... morri de rir com isso! Eu tenho fotos minhas nos anos 80 que eu gostaria que não fossem reais... as roupas... calça "bag", trapézio, camisetas de cores absurdamente gritantes... meu deus! que lembranças horríveis!!! ARGH!
Voltaire disse lá por 1600 que "o preconceito é uma opinião não submetida a razão", e depois disso muitas coisas aconteceram, absurdos como se ter um bebedouro pra brancos, outro pra negros. Infelizmente essa opinião que a razão desconhece não se aplica somente à cor, e sinceramente, a população negra investiu muito na questão do preconceito em benefício, com as cotas, por exemplo (eu não vou entrar em detalhes aqui, mas acho que ao invés de cotas serem medidas por cor, deveriam ser medidas por renda). Ser negro, ser asiático, ser feio, ser gordo, ser homossexual... ser DIFERENTE do que a sociedade molda como ideal. Ser pobre, ser deficiente físico, incluem-se em "preconceito" muitas outras formas que não essa. Cada uma tenta barrar isso de uma forma: dia do orgulho gay, dia do orgulho negro... Uma planta com raízes tão profundas não é retirada e pronto... infelizmente.
Sobre o côco e a Sete Belo... me desculpa, mas eu NÃO acredito, até que tu me prove o contrário. Hahahahaha xD


... Alex também é cultura ;-)


Post TRI legal ;-D