domingo, 1 de julho de 2007

Kimi!!!

“Bem amigos da Rede Globo!”...

Essa foi uma frase que não ouvimos hoje pois o Galvão Bueno não estava transmitindo a corrida e eu confesso que fiquei contente por isso. Sabe, eu até que gosto (ou estou acostumado) de ouvir o Galvão narrando as corridas, mas desde que o Felipe Massa foi pra Ferrari a puxação de saco ficou “escancarada” e isso me incomoda demais.
O Galvão sempre falou algumas besteiras durante a narração das corridas, mas tudo bem, dava pra aceitar por ser ao vivo e ter o fator de que ele não é o especialista em automobilismo, apesar de termos que admitir que ele conhece o esporte que narra, óbvio. Porém, ultimamente tenho pensado seriamente em entrar pra corrente “Nós odiamos o Galvão Bueno”. Sabe? Aquela turma que adora falar mal do Galvão, criticar e até xingar, como eu já ouvi outro dia no estádio de futebol: “Ei...Galvão......... vai tomar no #%!”.
Mas por que eu estou falando sobre ele? Por que??? Porque quando a corrida começou eu fiquei contente por não ser ele o narrador. Pensei: “Bah! Com o Massa largando na pole e sendo o favorito à vitória vai ser um saco ouvir o Galvão exaltando o “grande” piloto (comento em outro post) que Felipe Massa é!”.
Entretanto, depois do último pit stop eu DESEJEI que ele estivesse narrando... Gostaria de ouvir as mil trezentos e quarenta e duas desculpas que ele iria dizer para o Felipe Massa ter perdido a primeira posição.

Sim... pra quem ainda não sabe, eu torço pelo Kimi!!! TORÇO MESMO e é isso!!!

E esse é o motivo do post de hoje... estou MUITO feliz pela vitória do Kimi! Tudo bem, foi uma vitória discreta, sem muito mérito dele e até mesmo surpreendente... Foi engraçada a minha cena assistindo: eu, sem ninguém por perto, às nove e pouco da manhã na fria cozinha da pensão (ainda num tenho TV no quarto... humpf... humpf) fiquei de pé na hora que ele estava pra sair do Box e ao ver que ele sairia na frente, gritei, comemorei, tirei as mãos do bolso (que estavam fazendo “figuinha”) e estiquei os braços como se estivesse comemorando uma vitória ou um gol, punhos cerrados, e apontando para o ar. E um sonoro: YES!!! =D
Sempre gostei do estilo do Kimi, dentro e fora das pistas. Acelera pra KCT e é MUITO rápido nas pistas. Mas ao mesmo tempo é um cara normal fora delas. Ele é como qualquer um de nós... quando ele quer sair com os amigos, ele sai; quando tá afim de beber, ele bebe; quando tá afim de fazer uma tatuagem, ele faz e assim vai. Um cara que é o que é e pronto. E eu gosto disso.
Outro motivo pelo qual torço por ele, é por justiça. Gosto de tentar ser justo em tudo o que faço e por esse motivo sempre me sensibilizo com os injustiçados. O Kimi é um caso destes: ele já deveria ter sido Campeão Mundial de Fórmula 1 (e nas minhas contas, duas vezes!!!). Se refletirmos um pouquinho, ele está ou não está no nível de um Campeão Mundial? Eu acho que sim... até o Damon Hill, que pra mim não tinha perfil de campeão, foi! Por que ele não poderia ser???

Hoje, estou feliz por ele. Porque ele venceu a corrida, porque ele melhorou um pouco sua situação no campeonato, porque “talvez” a Ferrari ainda não faça sua escolha sobre o primeiro piloto, e porque eu queria ter visto a cara e ouvido as declarações do Galvão Bueno.

Congratulations Kimi Raikkönen for your victory! Well done!

Go Kimi!!! :D

Alex R.

P.S.: Outro que fez uma bela corrida, na minha opinião, foi o Alonso! Alguns “errinhos”, mas foi bonito ver a “vontade” com que ele pilotava e atacava as curvas e os adversários. Parabéns Alonso!

2 comentários:

Drika Bruzza disse...

Ok... Eu acho esse cara bonito demais pra ser um bom corredor. Ou se é um, ou se é outro, tipo aquelas gêmeas do Pan, além de lindas, são duas e ainda têm algo na vida que fazem muito bem e que não é só pose pra foto!
E concordo contigo em tudo que tu falou (consegui te imaginar na cozinha de um lugar que eu nunca fui).
Não sei muito sobre corridas, mas esse cara é um pinta meio sangue frio, ele não sorriu! :(

Bom... sentado na grana e com um carro daqueles... ele deve se desmanchar gargalhando por dentro. Hehehe :P

omega disse...

Acho que o Massa se ferrou na volta após o último pit stop. Não sei se foi retardatário, se ele errou nem nada.
Mas não importa!!!! O que importa é que a Ferrari tá de volta!!!

"Luigi só gosta de Ferrari!!!"

ah, sim, e parece que o Raikkonen acordou... pq depois de ganhar a primeira corrida, acho que ele resolveu "dar uma chance" pros outros :p