sexta-feira, 27 de julho de 2007

O Código

Aqui na pensão tenho direito a roupa lavada e passada (incluído no preço que pago), e isso é uma maravilha, porque sou muito preguiçoso e desorganizado, e se dependesse de mim, acho que nem sempre eu teria roupa lavada na hora certa (ia faltar aquela blusa ou calça na hora de sair... tipo: “Putz, a calça que eu queria vestir num tá lavada ainda...”) e COM CERTEZA eu não teria tantas roupas passadas (nem quero pensar como seria, todo dia ou ir com a roupa amassada ou ter que passar!).
Bem, aqui na pensão funciona assim: de segunda a quarta, as roupas são lavadas, de quarta a sexta é pra passar e entregar. Nosso sistema é bem simples... na segunda, quem tiver roupa suja, coloca num saco identificado com o número do quarto e deixa em cima de uma mesa grande que tem lá na área. Daí lá pela quarta feira você já começa a ficar de olho pra ver se o teu saco já tá lá na mesa de novo, com tudo lavado e passadinho. :D Simples assim!

Como estamos em período de férias, a pensão está muito vazia... na parte aqui de fora, só tem eu e mais 3 ou 4 pessoas. Logo, lavar e passar tá sendo mais rápido... :P

Deixei minhas roupas na segunda de manhã, conforme tenho feito desde que cheguei aqui... e daí pensei: “Bem, já que a pensão tá vazia, já vou começar a ficar de olho mais cedo”. E na terça no fim da tarde, quando cheguei do trabalho olhei em cima da mesa e reconheci minhas roupas lavadas. Como eu coloquei muita roupa pra lavar (e roupa de volume) quando vi que minhas roupas estavam todas dobradinhas, mas fora do saco, pensei: “Ah, deve ter sido muita roupa pra caber no saco, daí pra não esmagar/amarrotar as roupas elas colocaram fora do saco e deixaram ele ali em cima delas pra eu saber que são minhas”. E nem pensei duas vezes, peguei tudo e fui pro quarto, contente da vida por ter roupas limpas na terça (!!!)... e guardei no armário :D
No outro dia de manhã, na hora de me vestir... quando eu tiro uma blusa da pilha de roupas é que eu descubro que nenhuma estava passada... :( hehehehehe... e pensei: “Agora já era... deixa assim mesmo, as blusas ficam todas por baixo do casaco mesmo, porque tá frio pacas aqui”. E fui embora...
Daí, quando eu tow saindo no portão, a Maria (moça que lava as roupas) me pergunta: “Ô Alex, tu pegou as roupas aqui ontem?”,
- “Sim, achei que já estavam prontas”
- “Não poxa! Faltava passar... tu num percebeu?”
- “Ah! Na hora eu nem vi, só reparei que estavam fora do saco, mas pensei que era porque tinha muita roupa e num ia caber”
Ela riu e disse: “Não... as roupas só estão prontas, quando elas estão DENTRO do saco!” e aí ela finalizou: “É o código...”
Código???!!!
Hein? Hã? :P

Alex R.

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Hahahaha xD

Era o código oras!!!

E sim... tu é bem desorganizado :S
Mas como diria aquela frase que a gente costuma usar muito...: "Tudo Bem" :D