sexta-feira, 27 de julho de 2007

Scars


Como já falei num post anterior... eu me ligo muito nas letras das músicas. E adoro música cantada com sinceridade, com sentimento, com emoção. Alguns cantores eu vejo fazer isso com mais intensidade e sinceridade do que outros, como é o caso da Jewel (nada a ver com rock) que canta coisas que aconteceram com ela... canta os sofrimentos e angústias vividas por ela mesma, e que não tem vergonha de falar que sofreu por alguém. Ela faz a linha dramática... mas é legal e eu gosto! Até porque, lendo um pouco sobre ela, você percebe que é uma pessoa bem transparente, bem sincera... em um encarte do CD dela, ela fala sobre ela... sem esconder nada... de uma forma bem descontraída, bem natural... gostei muito.

Uma banda que faz músicas que gosto muito... todas com letras fortes, marcantes, carregadas de emoção é o PapaRoach (agora sim, rock!). Os caras tem uma guitarra muito marcante... um ritmo cadenciado muito legal... e o cara canta com o coração. Eu já tinha me identificado demais com uma música deles (título do blog), aliás, me apesar de gostar demais dessa do título do blog, me identifico com várias...tenho um CD da banda, tava com um outro deles no CDPlayer do carro quando ele foi arrombado e o levaram junto e tal. Então... outro dia, usando o ninja do “SoulSeek” (vide post anterior) e procurando uma música chamada “Getting Away with Murder”, eu, na empolgação nem li direito o nome da música toda e já mandei baixar... e esqueci que o PapaRoach também tem um álbum com esse nome... daí eu acabei baixando a música “Scars” que é do álbum “Getting Away with Murder”... hehehehe...
Daí fui ouvir... na primeira vez, achei legalzinha... na segunda achei boa... na terceira achei muito legal... na quarta vez gostei pra caramba... aí fui pra letra da música. Muuuuuito legal... você vê a letra e sente ele falando de coração. Isso, principalmente depois que eu baixei a versão ao vivo dela... e nela, antes de começar a música, ele agradece à banda dele, e diz q já passou por muitas coisas boas e ruins com eles, e diz com toda sinceridade que ama o pessoal que toca com ele (que também são amigos dele).

We’ve been doing this shit for 13 years… everytime I step up on the stage… I bring my heart, I bring my soul, I bring my life… and this is all I got right here in this stage… And these 3 motherfuckers are in my life everyday, man… I love you boys”. Aí com o microfone afastado…dá pra ouvir o som no fundo ele dizendo: “I love you guys...”. E depois ele volta a falar no microfone. Daí ele dá uma informação nova pra mim: que essa música mudou a vida dele (!!!). Achei demais isso...

We’ve been through a lot of good shit and a lot of bad shit… And this song.... this song is about a fucking horrible night in Vegas that changed my fuckin’ life… (pausa)… this song is called ‘Scars’”. E daí você percebe ele cantando com todo o sentimento… como se ele tivesse vivendo isso.

E é essa capacidade que a música tem de te fazer viajar, te fazer imaginar, sentir que mais me admira. Eu passei a gostar demais da música!!!
Recomendo muito pra quem curte rock...

Duas partes da letra que eu gosto pra caramba:

- “My scars remind me that the past is real”
- “I'm sorry but I gotta move on with my own life”

Pra quem tiver curiosidade sobre a letra:
http://papa-roach.letras.terra.com.br/letras/95520/

Até a próxima!

Alex R.
Acho essa capa do disco muito divertida... e muito criativa!

Dá pra ver que ele canta com sentimento...

2 comentários:

Drika Bruzza disse...

Que coisa fofa aquele bebê!
Bom... não existe MP3 que chegue a altura de comprar um CD... nem muitos gigas de MP3 terão o cheiro do encarte novo, a identidade visual que o próprio artista trabalhou, os agradecimentos, os detalhes, as cores e a interface criativa dos discos.
Sabe aquela sensação que dá colocar o CD no player e deitar na cama com o encarte pra acompanhar a letra? Não é a mesma acompanhar num site ou imprimir com a fonte que quiser.
CD novo a gente cuida pra não quebrar a caixinha, cria um vínculo, coloca sempre num lugar privilegiado, quando vai pro porta-CD na estante a gente coloca na ordem, virado pro mesmo lado, cuida pra não pegar pó.
Com a MP3 o máximo que podemos demonstrar de afinidade seria colocar no Desktop? Ou gravar num CD virgem? Nada se compara.
Agora... uma coisa eu tenho que admitir:
Eu que vivo música não me incomodo NADINHA de participar dessa revolução... MP3Player, que economiza lugar na bolsa, Soulseek, DVD-RW... não se compara a comprar o CD, mas quebra o galho da forma mais interativa possível.
E no mais... "thanks god" por não precisar esperar tocar minha música preferida no rádio entre muitas outras detestáveis pra gravar em cassete.
"Soulseek>Search Files>ClickClick>100%>WMP>Play!> \o/"

Alex R. disse...

Hehehehehe...
Boa! É isso aí! É exatamente assim que eu penso sobre os CDs.
Bah! Como a gente é parecido nesse aspecto né? ;)
Beijos!