terça-feira, 31 de julho de 2007

Lavagem Express


Bem, já comentei em um post anterior (vide “O Código”) sobre o sistema de lavagem de roupas aqui na pensão. Mas pra quem não leu esse post, farei um breve resumo, uma espécie de “No capítulo anterior...” :P
Assim, as roupas são lavadas entre segunda e quarta, e a partir de quarta até sexta, elas são passadas e devolvidas (deixadas em cima de uma mesa grande lá na área). Daí cada um vai passando e pegando a sua. E eu geralmente coloco minhas roupas pra lavar na segunda de manhã pra poder pegar na quarta no fim da tarde. Também já comentei que tem menos gente na pensão por causa das férias na faculdade, e com isso, o tempo de lavagem está menor.


Então... Nesta segunda (ontem!) deixei minhas roupas pra lavar em cima da “mesona” e fui trabalhar. E ao chegar do trabalho (ontem mesmo!!!) dei de cara com um saco amarelo escrito 5c (que é sigla q identifica o meu, pois antes eu morava no quarto 5 na parte da casa). Logo eu pensei: “Pow, me atrasei pro trabalho só pra deixar a roupa logo na segunda de manhã pra não perder tempo, e chego às 18:30 e as roupas ainda estão lá, em cima da mesa. Agora só vão lavar na terça, e daí só vou receber na quinta. Que droga!”. Enquanto isso, eu ia caminhando em direção à mesa. E ao chegar perto, constatei que as roupas já estavam lavadas e dobradas... e pensei: “Bah! Num acredito, não é possível!!! Já estão lavadas! Mas não devem estar passadas!!!”. E aí lembrei do “código”: Roupas dentro da sacola = Lavada + Passada.


Moral da História: Essa foi a lavagem mais rápida que já vi! A única vez em que TODAS as minhas roupas, fora as que eu tava usando estavam limpas! Antes disso, a única vez que isso aconteceu foi quando cheguei em Porto Alegre, no meu primeiro dia.... Todas as roupas estavam lavadas, menos as que eu tava usando. :P


Isso é que é Lavagem Express!


Alex R.

Nenhum comentário: