sábado, 7 de julho de 2007

Watching TV with MUTE ON!

Essa foi a solução mais rápida que eu consegui pensar para não ter que ouvir o “puxa-saco” do Galvão Bueno falando do Massa durante os treinos classificatórios para o GP da Inglaterra. O pior é que parece que a moda está pegando, e até o Luciano Burti já começou a “exagerar” para o lado do Felipe Massa.
É claro que eu torço pro Kimi Raikkönen, mas sempre tento ser justo nas minhas opiniões, não sou um cara-de-pau exagerado que “inventa” qualidades ou fala da boca pra fora, sem um embasamento que comprove alguma afirmação minha. Portanto você nunca vai me ouvir “O Kimi fez a melhor corrida da história da F1” (exagero) ou “Nessa corrida o Kimi foi todas as voltas mais rápido que o Massa!” (mentira) ou “O Kimi foi mais rápido que o Massa o final de semana inteiro!!!” (opinião sem embasamento que comprove).

Mas o puxa-saco do Massa é assim... TOTALMENTE parcial e exagerado!!!

Lembro uma corrida que eu estava assistindo e o Felipe Massa na frente do Raikkönen sendo 2 décimos por volta mais rápido. Daí o Galvão, pra dar uma puxada bem puxada, falou assim: “O Massa é constantemente (???) mais rápido que o Raikkönen. Isso lhe garante uma margem tranqüila, pois a diferença entre eles é de 2 décimos por volta... o que na F1 de hoje em dia é muita coisa.”. Após algumas muitas voltas e uns pitstops, Raikkönen na frente do Massa, abrindo em relação ao Massa, os MESMOS 2 décimos de segundo. Ou seja, a situação era exatamente a mesma, porém com as posições invertidas... e qual foi a minha surpresa ao ouvir o comentário do mega-puxa-saco Galvão Bueno? “Kimi Raikkönen encontra-se à frente de Felipe Massa, sendo apenas 2 décimos de segundo mais rápido. E tenho certeza que o Felipe pode tirar essa diferença até o fim da prova!”
Hã??? Fala sério né? Quando era o Kimi, a diferença era monstruosa para os padrões atuais da F1, mas quando é o Massa, é APENAS 2 décimos??? Ah pára né? MUTE ON!!!!!
Outra: Quando o Felipe Massa ERROU (e ele mesmo admitiu depois... só o Galvão que não!) ao tentar ultrapassar o Hamilton naquele GP... (hummm... esqueci qual foi...) e saiu da pista e etc... o Galvão inventou 5.430.237.392 desculpas para o Felipe ter errado:
A)“Deveria ter menos sujeira nesse lado da pista” (???)
Quer dizer que quando o Felipe Massa for ultrapassar alguém pelo lado sujo da pista (o próprio nome já diz isso) ela deve estar mais limpa para que ele tenha melhor aderência??? MUTE ON!!!!!
B) “É disso que a F1 atual precisa!!!” (???)
De quê? De ver o único brasileiro em condições de lutar por uma vitória cometer um erro por calcular mal o espaço necessário pra frear? Se ele estava falando de ultrapassagem, então esquece, pois o Massa não ultrapassou e ainda por cima caiu mais pra trás ainda.
MUTE ON!!!!!
C) “Isso é uma coisa que não vemos há muito tempo na F1” (???)
É verdade... tem tempo que um piloto num erra 2 vezes seguidas na mesma curva contra o mesmo piloto!!! MUTE ON!!!!!
D)O Galvão “inventou” uma teoria para “justificar” o fato do Kimi ter se classificado na frente do Massa em uma outra corrida. Segundo ele, ao comparar a primeira volta rápida do Kimi com a segunda volta rápida do Massa, o Massa foi mais rápido que o Kimi quando os dois estavam “supostamente” (suposição do Galvão) com o mesmo peso. Ah... pára né? Comparações já são complicadas de se fazer, e ainda por cima comparar a primeira volta de um com a segunda volta de outro, sem saber os acertos dos carros, a quantidade de combustível, o tipo de pneu e etc... MUTE ON!!!!!
E assim vai...

Sobre hoje: Se eu fosse o Galvão Bueno eu falaria que “o Kimi dominou o fim de semana inteiro, sendo constantemente mais rápido que o seu companheiro de equipe”, mas eu não sou e por isso vou dizer apenas que o Kimi está com um carro bem acertado e vai incomodar. :D Muito provavelmente a pole position seria dele caso ele não cometesse aquele erro na última curva... uma escorregada forte de traseira que ofuscou um pouco seu desempenho nesse fim de semana. Ele merecia a pole!!! Continuo na torcida pra amanhã!!!
Quando eles foram pra “super-classificação”, o Massa fez um tempo mais rápido que o Kimi na primeira volta rápida. Geralmente eles fazem uma primeira, trocam os pneus e vêm pra uma segunda volta rápida antes de acabar o treino. E eu, como torcedor do Kimi, tava de olho nele e percebi que quando a “super-classificação” começou, o Kimi estava de pneus duros e todos os outros de macio. Daí quando ele entrou e trocou pra macios (esse foi o verdadeiro motivo de terem mexido na asa dianteira!!! Já que o Burti não percebeu isso...) eu pensei: “Bah! Se com pneus duros ele já tinha feito o 3º tempo, com pneus macios ele vinha pra disputar a pole...” (e acho que ele realmente teria feito, se não tivesse errado). Então, quando percebi isso, fiquei contentemente aguardando. O Galvão ao ver o Felipe Massa na frente num agüentou e rasgou o saco de uma vez (de tanto puxar): “É amigo, pode passar o fim de semana na frente... mas na hora de acelerar, é o Felipe! Ele é o que anda mais rápido, o que acelera mesmo na hora que tem que valer e bla bla bla”... Você já imagina a minha vontade né? MUTE ON!!!!!! Mas, eu sabia da estratégia do Kimi e então, sorrindo, aguardei a resposta do Raikkönen! =D
Só queria ser uma mosquinha pra estar na cabine de transmissão e ver a cara do Galvão! Ainda mais se a pole tivesse sido do “companheiro de equipe mais lento”! Uahahahaha...

Torço para que amanhã o Kimi continue na frente e que eu possa assistir a corrida inteira com o MUTE OFF!!! :P

Alex R.

Hamilton fez a pole. Mas se não fosse o erro do Kimi... :P

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

oooooooOOOOOOOoooooOOOOooOooooutro post enooooooorme!

Mas quando o assunto é aquilo que a gente gosta, num tem como parar os dedos... eu to com medo de escrever no meu... e escrever... ahm... sobre... pois é :-S

AAAAAAAIIIIIIIIIIIIII... vou fazer um blog secreto! :-X