segunda-feira, 9 de julho de 2007

Sorriso no rosto

Congratulations Kimi Raikkönen!!! Good race!!! You deserved it!!!

Recentemente tenho tido motivos para sorrir... Apesar de todos os meus problemas ($$$), coisas boas têm acontecido. E nesse domingo de manhã ganhei mais um motivo para sorrir: A vitória do Kimi Raikkönen!!!
Realmente lamento o que aconteceu com Massa, coisa do automobilismo, acontece... O legal foi que o Galvão Puxa-Saco Bueno esqueceu um pouco das comparações “bestas” entre o Kimi e o Massa... já que o Kimi brigava pela liderança e o Massa... bem.... vamos dizer por “posições melhores”... :P

É claro que, como não poderia faltar, existiram momentos dignos de “MUTE ON!!!” como quando o exagerado, cara-de-pau e contador de mentiras do Galvão mandou uma de “Felipe ultrapassou 14 carros em 4 voltas” (!!!) Fala sério né Galvão??? Até ele mesmo riu depois e consertou... “Ah, agora minha memória não vai lembrar o número exato, mas foi por aí...”. Logo depois dessa afirmação ridícula dele, passaram aquele “clipe de ultrapassagens sensacionais” (???) do Massa... E pra quem ainda tinha dúvidas (eu não tinha, claro!!!), dava pra ver que o Massa gastou 16 voltas pra passar 12 carros. Isso sim é mais real... 14 carros em 4 voltas??? Coitado do Ayrton Senna que deve ter se remexido no túmulo ao ouvir isso... Nem ele que saiu em quarto, caiu pra quinto e antes da primeira volta já estava em primeiro faria tal façanha. E se o Schumacher estivesse assistindo a Globo e entendesse em português, tenho certeza que ele também apertaria a tecla do MUTE, hehehehe...
Sem falar no “clipe de ultrapassagens espetaculares”... pra quê??? Por que não fizeram isso pelo Rubens Barrichelo, quando ele venceu pela primeira vez, de forma emocionante, na chuva, saindo de décimo oitavo??? Foi sensacional!!! Até chorei quando estava assistindo...
Pra quem quiser relembrar:
http://www.youtube.com/watch?v=fxOchg_tT1k (mais curto)
http://www.youtube.com/watch?v=jsfQO8au5mw&NR=1 (mais longo)

Voltando à corrida de hoje... Considerações Finais:

1) Kimi fez por merecer!!! Andou rápido o final de semana inteiro, tinha um carro bem equilibrado tanto para pneus moles quanto para pneus duros (ou seja, teve o carro “na mão”, como costumamos dizer), não errou, largou bem (coisa que ele não fez em algumas corridas anteriores), soube andar no tráfego e demonstrou tranqüilidade ao ver o Alonso temporariamente na frente, pois ele sabia que tinha carro pra estar na frente, e só não estava porque estavam usando estratégias diferentes... Na sua primeira parada ele botou muito combustível e pneus moles, o que poderia “compensar” sua menor velocidade devido ao peso. Já na segunda parada, ele colocou bem menos combustível e andou de pneus duros (teoricamente mais lentos). Ou seja, uma estratégia clara e correta dele. Só lamento por ele não ter feito a pole position, pois ele poderia ter feito um hat-trick (pole position, vitória e volta mais rápida).

2) Massa: Lamento por ter acontecido isso com ele. Não torço contra tanto assim... :P Mas fez uma bela corrida, realizando ultrapassagens em um circuito que PERMITE ultrapassagens... o que facilitou sua vida... Só não gostei do seu comentário ao final da corrida dizendo que poderia ter vencido a prova. Ele poderia ter dito que “iria brigar pelas primeiras posições” é mais politicamente correto. Às vezes acho que ele fala demais! E conheço muita gente que acha a mesma coisa. Ele mesmo percebeu isso e lembro de uma pole que ele fez em que sua comemoração e seus comentários foram bem “contidos”.

3) A corrida em geral foi boa, com brigas entre diversos pilotos em várias partes do grid. Isso prova que o circuito em si, favorece as ultrapassagens!!! Logo, o Massa fez uma boa corrida, mas não fez ultrapassagens espetaculares! É até covardia comparar a Ferrari com os últimos carros do grid...
Bem, isso é tudo!

Alex R.

P.S.: Tá, eu sei que a foto é da corrida da Austrália... mas....... num deu no mesmo? :P

5 comentários:

omega disse...

Ferrari!!! Weeeeee!!!!
McLaren desesperada, tentou até uma estratégia esquisita!!!
Justa a vitória do Raikkonen, mas como já te disse no Messenger, não achei nada de exagero na declaração do Massa. Brigar pelas primeiras posições é o óbvio pra ele, Raikkonen, Hamilton e Alonso. A grosso modo, eles têm carros "categoria S", a BMW tem "AAA", Renault tem "AA" e o resto é resto, salvo engano.

Seria problema pra Ferrari se o Massa tivesse largado na quarta posição. Ia ser briga de box novamente. O que não deixa de ser legal.

Ah, e "MUTE ON!!!" pra você quando resolve virar "O" anti-Massa.

1. O Räikkönen errou sim, meio carro fora da pista, na mesma curva do treino. E aquele papinho de "po, errar 2x no mesmo lugar!"? que li num post abaixo? Lembre-se que Alonso, bicampeão, errou umas 4x no mesmo lugar no Canadá).

2. Galvão Bueno invertido! ahuahauha!! Massa não disse que ganharia (como vc afirmou no Messenger), mas que poderia ganhar. É BEM diferente :p

3. E sim, eu sou chato. Deal with it.

Drika Bruzza disse...

Pneus moles... pneus duros... ahm... tá. Paraí também né, entender isso já é demais! :-S
Mas deixa eu te contar! Os brasileiros ficam muito bem classificados na lista dos mais velozes, sabia? Hahahaha xD
Ok, a fonte dessa informação é conhecida. Admito.
De qualquer forma, lá tá o Kimi de novo com aquela simpatia toda. Se ele segurar minha cerveja acho que congela! Como diria o imbecil do "Galeno Buevão", o "homem de gelo". Deve ter os dentes muito feios, o cara. Ou é assim mesmo... vai saber :-)
E no mais, "AAA" e "AA" são tamanhos de pilhas pra mim :-D

\o/ Go Kimi!

Marcy disse...

Hahahaha... Galvão Bueno bom é Galvão Bueno m... ooops...queria dizer Kimi de c*...ai num era isso também...
Whatever, have a nice week! :oP

Alex R. disse...

É isso aí Drika... num liga pro Omega não, ele só quer te confundir com esse lance de "AAA" e "AA" :P
Ele é assim mesmo... "polêmico"... ui ui ui... Hehehehe E tu viu? Ele mesmo admitiu que é chato! Nossas longas discussões por MSN comprovam né Omega???!!!

Tow adorando vc saber esses lances de F1... e eu tow me esforçando no futebol hein? Hoje consegui assistir o finalzinho do primeiro tempo e o segundo tempo INTEIRO!!! Se vc me conhecesse antes, saberia que isso é um graaaande progresso... Viu?
Sobre o tipo dos pneus, depois te explico... como diria aquela música: "Eu tenho tanto... pra te falar..." (Nossa, que brega! :P)

Márciaaaaa, eu sei que tu só tá falando mal do Kimi pra implicar comigo, ok? Por isso, vou desconsiderar e ainda te acho minha amiga! :P

Anônimo disse...

A-DO-REI esse post! gosto muito do kimi, ele é uma gracinhaa, pena que nao sorri! :((
Mas quer dizer então que o Kimi andou de pneu "VERDE" foi?? :PPPP
ohwn good times...
Ahhh ngm merece Galvão Bueno e suas abobrinhas!!!!

Beijos no coração!